News

Brevemente!!

segunda-feira, dezembro 01, 2008

Sporting - 2 Guimarães - 0


Boa resposta da nossa equipa depois da humilhação. Parece que precisam levar uns abanões para voltarem a jogar.
Num jogo em que mais uma vez, jogamos contra 14, fomos dominadores e merecemos vencer. Resultado até acabou por ser escasso. Próximo destino: Amadora. Lá estaremos... SPORTING SEMPRE.


O Sporting venceu o Guimarães por 2-0, num jogo resolvido cedo e de forma eficaz pela equipa «leonina» ainda na primeira parte.

A entrada forte e pressionante dos «leões» na partida, querendo apagar a má imagem deixada ante o Barcelona, foi o tónico essencial para vencer um adversário incómodo e aguerrido.

Com muitas baixas por lesão, Pereirinha foi o escolhido para ocupar o lugar de defesa direito, ficando o sector recuado com Polga e Carriço no eixo e Grimi a lateral-esquerdo. No miolo, Veloso, Moutinho e Izmailov como interiores, e Romagnoli, voltando a dupla goleadora, Liedson e Postiga, para a frente de ataque.

No Guimarães, Cajuda abdicou de um ponta-de-lança fixo, deixando Desmarets como referência na frente, Marquinho e Nuno Assis, em apoio nos flancos. Surpresa na defensiva, com a estreia absoluta de júnior Vítor Bastos ao lado de Gregory e um meio campo musculado a cargo de Flávio Meireles, Wénio e João Alves.

Tantas vezes se fala da falta de eficácia que, desta feita, o Sporting teve um aproveitamento cem por cento das oportunidades. Em duas ocasiões, dois golos. Primeiro por Postiga, após excelente abertura de Moutinho, depois por intermédio de Liedson, na sequência de um grande passe de Romagnoli.

O Guimarães só reagiu aos 35 minutos, quando Marquinho apanhou a defesa «leonina» descompensada, mas atirou longe da baliza de Patrício.

No segundo tempo, a formação verde e branca apostou na gestão do resultado, sendo menos expedito a lançar o ataque, enquanto o Vitória procurava – com a entrada de Roberto – acercar-se com mais perigo do último reduto do Sporting.

Com poucas chances de golo, dois livres perigosos de Ronny, um remate cruzado de Izmailov e um golo não validado a Postiga, podiam ter dado uma vantagem mais gorda aos «leões», num jogo onde foram claramente superiores.

Uma vitória que mantém o Sporting na peugada da liderança, antes da deslocação ao terreno do Estrela da Amadora.

LIGA SAGRES – 10ª jornada
Estádio José Alvalade
2008-11-30

Árbitro: Duarte Gomes (Lisboa).
Árbitros assistentes: José Lima e Pedro Garcia.
Ao intervalo: 2-0

SPORTING – Rui Patrício; Pereirinha, Polga, Daniel Carriço, Grimi (Ronny, 62 m), Miguel Veloso, João Moutinho, Izmailov, Romagnoli (Adrien, 86 m), Hélder Postiga e Liedson (Tiuí, 90+2 m).
Treinador: Paulo Bento.
Suplentes não utilizados: Tiago; Yannick Djaló, Pedro Mendes e Cédric Soares.

Disciplina: Cartão amarelo para Grimi (60 m).
Golo: Hélder Postiga (7 m) e Liedson (20 m).

V. Guimarães – Nilson; Andrezinho, Gregory, Vítor Bastos (Roberto, 45 m), Momha, Wénio, Flávio Meireles (Carlitos, 64 m), João Alves, Nuno Assis, Marquinho (Fajardo, 77 m) e Desmarets.
Treinador: Manuel Cajuda.
Suplentes não utilizados: Nuno Santos; Márcio, Jean Coral e Lionn.

Disciplina: Cartão amarelo para Mohma (6 m), Andrezinho (64 m) e Nuno Assis (80 m).

Fotos by Juve Leo Damaia

1 comentário:

Unknown disse...

Caros Ultras Damaia

Venho por este meio informar que foram adicionados à nossa lista de links do nosso Portal "Sporting PlanetaPortugal" http://sporting.planetaportugal.com
Poderá consultar em http://sporting.planetaportugal.com/noticias/links.html

Agradecemos a reciprocidade através do código: <a href="http://sporting.planetaportugal.com">Sporting PlanetaPortugal </a>

Aproveitamos também para informar que temos ao dispôr de todos os blogs diversos widgets gratuitos para colocar no seu blog.
Desde as últimas noticias do sporting em tempo real, cotações de bolsa da Sporting SAD em tempo real ou um quadro com representação do último e de próximo jogo do Sporting, são várias as opções que pode
colocar no seu blog. Basta para isso consultar o endereço http://sporting.planetaportugal.com/multimedia/banners.html

Estamos também a promover o nosso JogoGolo, um jogo de previsões de resultados de futebol, onde cada um pode juntar-se a uma equipa
ou criar a sua própria equipa e juntar outros jogadores à sua equipa.
Assim convidamos, e já existe grande receptividade, os Blogs a criarem a sua própria equipa com o nome do Blog e convidarem os seus
membros a aderirem à sua equipa. Para todos os blogs interessados produzimos um banner publicitário do Jogo devidamente personalizado
com o nome da equipa/blog.
Poderá aderir ao Jogo em http://sporting.planetaportugal.com/resultados/jogo_online.html
Se aderir,basta enviar email requisitando o banner promocional.

Com os melhores cumprimentos
http://sporting.planetaportugal.com
moderador@sporting.planetaportugal.com