News

Brevemente!!

sexta-feira, janeiro 09, 2009

Adeus e não voltes....



E agora este texto do Blog: O Cacifo do Paulinho
Autoria de Douglas (Parabéns grande texto e grande blog)

"Ele sai…Janeiro 8, 2009
Não!
Soares Franco não se recandidata. Porque a crise obriga a trabalhar nas empresas. Mas também porque os sportinguistas não querem inovar.

Inovar?
Soares Franco explicou, primeiro, o que não é inovar: aprovar uma reestruturação financeira em AG. Isto é, passar direitos TV para a SAD, cujo capital será diluído com a emissão dos bichos (os VMOCs, primos dos ORCs). Ou seja, o Sporting manda menos sobre cada vez menos fontes de receita.

E o que é, então, inovar? Inovar é passar os direitos TV, a publicidade e a venda de camisolas, mais o estádio e a academia para uma SAD em que vão mandar ainda mais os clientes e fornecedores da própria SAD (por causa dos VMOCs, os gajos). Tipo, eu vou ao talho e voto a favor de um bife a cinco cêntimos. Eu vendo um jogo e decido o preço. Eu dou o nome ao estádio e decido quanto pago. Eu alugo a Academia e decido o retorno. Este tipo de inovação, Soares Franco acha que os sportinguistas não querem. E, então, ele sai.

Mas inovar é mais que isso. Implica que os associados deixem de votar as decisões sobre o destino da sua associação. Porque esta coisa da democracia representativa é uma maçada para quem tem de inovar. Porque, para Soares Franco, o Sporting não é uma associação, é uma empresa. E os accionistas, clientes, fornecedores, financiadores é que têm de mandar numa entidade paga por… por… por… os associados.

Vou… mas ficam esses senhores
Soares Franco sai mas quer deixar o primeiro passo para a inovação aprovado. Se não ficar aprovado, o Sporting entra em incumprimento em Junho. Logo, já com o novo presidente. Que para se candidatar tem de concordar com o projecto de inovação. Se não, candidata-se à presidência de um clube em incumprimento. E ninguém quer candidatar-se a um clube em incumprimento. Logo, o candidato tem de acreditar num clube empresa, onde as maiores fontes de receita estão num talho onde a SAD manda menos que os tipos que compram os bifes. Tem de acreditar… em tudo o que o Soares Franco acredita, a família Espírito Santo acredita, o sr. Vara acredita, o sr. Oliveira acredita, o sr. Madaíl acredita… Se não, o clube entra em incumprimento com estes senhores. E já se sabe, sem estes senhores, ninguém consegue fazer nada neste futebol…

… futebol esse que, para Soares Franco, está uma maravilha. Nem precisa dele. Por isso, ele sai.

Será que sai?
Sai… porque, em boa verdade, ele nunca esteve. Porque deixa o clube entregue aos verdadeiros donos… os que mandam e querem mandar mais. E que rapidamente arranjarão outro Soares Franco, outro Dias da Cunha, outro José Roquette, outra marioneta… quem será?"

1 comentário:

Anónimo disse...

http://worldultra1993.blogspot.com/

Visitem,participem e comentem neste blog sobre o mundo ultra em geral ;)