News

Brevemente!!

segunda-feira, janeiro 26, 2009

Nacional - 1 Sporting - 1


Sporting não foi além de um empate a um golo com a equipa da Choupana.
Os cerca de 3.000 espectadores presentes no estádio da madeira assistiram a um jogo difícil para ambas as equipas. Desde já fica a agradecimento aos ultras que se deslocaram a madeira para apoiar a nossa equipa.
O Nacional adiantou-se no marcador por intermédio de Nené aos 7 minutos de jogo. A equipa do Sporting reagiu ao golo e por diversas vezes chegou a baliza de Bracalli mas sem sucesso. Aos 32 minutos da primeira metade do encontro, Abel faz falta sobre Nené dentro da área tendo o árbitro, Artur Soares Dias marcado grande penalidade a favor do Nacional. O mesmo jogador que sofreu a falta foi o mesmo que marcou a grande penalidade, mas não consegui-o concretizar pois viu Rui Patrício a defender o seu remate. A finalizar a primeira parte Izmailov cruza para Vukcevic fazendo o montenegrino o golo dos “leões” aos 45 minutos.
Na segunda parte da partida ambas as equipas tiveram várias hipóteses para mudar o marcador mas o empate confirmou-se. Aos 48 minutos Vukcevic teve que ser substituído após um embate com um jogador do Nacional. O jogador leonino foi transportado até ao hospital por te feito um “traumatismo craniano com perda de conhecimento”.

Ficha do Jogo
LIGA SAGRES - 15.ª JORNADA
Estádio da Madeira, no Funchal
Hora: 18:30
Árbitro: Artur Soares Dias (Porto)

NACIONAL
Bracalli, Patacas, Felipe Lopes, Maicon, Alonso, Cléber, Edson Sitta, Luís Alberto, Ruben Micael, Nenê e Cop.
Suplentes: Douglas, Nuno Pinto, Igor Pita, Bruno Amaro, Mateus, Fabiano e Miguel Fidalgo.

SPORTING
Rui Patrício, Abel, Carriço, Polga, Grimi, Rochemback, Izmailov, João Moutinho, Vukcevic, Liedson e Postiga.
Suplentes: Tiago, Pedro Silva, Tonel, Adrien, Pereirinha, Tiuí e Derlei

Declarações de Paulo Bento: 'O campeonato não acaba aqui'

No final do encontro frente ao Nacional, o treinador «verde e branco» analisou o que se passou durante os noventa minutos, começando por dizer que "não acusámos a pressão. A verdade é que o jogo começou de forma difícil. De uma forma fortuita, o Nacional marcou o primeiro golo. Depois da nossa reacção, houve um momento de mérito do Rui Patício. Penso que durante os primeiros 45 minutos, criámos excelentes ocasiões, mas sói marcámos no último minuto. Na segunda parte, voltámos a entrar bem mas, já perto do final corremos riscos desnecessários; houve algumas precipitações, devido à ansiedade de marcar e colocámo-nos numa situação em que poderíamos ter tido dissabores. Queríamos ganhar, mas não podíamos sair com tantos homens para o ataque, ainda para mais, frente a uma equipa que conta com jogadores muito rápidos. A verdade é que o campeonato não acaba aqui".

Paulo Bento respondeu ainda a uma questão relacionada com Vukcevic, dizendo que ainda não sabe qual a gravidade da lesão do montenegrino que, relembre-se, saiu lesionado no início da segunda parte.
Declarações de João Moutinho: 'Queríamos outro resultado'

O «capitão leonino» explicou, no final da partida que "este não é o resultado que queríamos. Demonstrámos que queríamos a vitória. Procurámos, sempre, o golo, mas não conseguimos". Moutinho disse ainda que o Sporting merecia mais.

"Mesmo em desvantagem, tivemos oportunidades. Não estamos satisfeitos com o resultado. É verdade que não entrámos bem no jogo. Sofremos um golo cedo, reagimos e tivemos a felicidade de defender uma grande penalidade. Depois, conseguimos chegar ao empate, mas não fomos capazes de marcar mais golos".

A finalizar, o «28» disse que "para o próximo jogo, voltaremos a dar tudo para vencer".

Sem comentários: