News

Brevemente!!

domingo, fevereiro 15, 2009

Belenenses - 1 Sporting -2


Num jogo difícil onde o treinador leonino fez algumas alterações no onze sem dois dos habituais titulares; João Moutinho por estar em estado febril e Rui Patrício por lesão.
O Belenenses jogou com uma estratégia muito bem montada e esperando sempre por um deslize dos leões para fazer um contra-ataque rápido que os levasse ao golo. Durante a primeira parte não houve golos a registar mas ocasiões de golo não faltaram. As equipas foram empatadas a zero para o intervalo.
Na segunda parte foi a equipa do Belenenses que chegou primeiro ao golo por intermédio de Marcelo aos 51 minutos. O Sporting não desmoraliza e continua à procura do golo e aos 73 minutos Simon Vukcevic assinala o primeiro golo dos leões. O segundo golo veio do banco, através do recém Hélder Postiga apontado o seu quarto golo enquanto jogador dos leões.
O mesmo jogador presenteou os adeptos presentes no topo norte do estádio oferecendo a sua camisola.

Ficha do Jogo
Liga Sagres, 18.ª jornada
Estádio do Restelo, em Lisboa
Árbitro: Pedro Henriques (Lisboa)

BELENENSES ¬- Júlio César, Cândido Costa, Ávalos, Carciano, Rodrigo Arroz (Marcelo, 45 m), Tininho (Roncatto, 87 m), Diakité, Mano, Zé Pedro, Silas e Saulo (Vinicius Pacheco, 82 m).
Suplentes não utilizados: Assis, Kiko, Gómez, Wender.
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Carciano (80 m) e Marcelo (87 m).
Golo: Marcelo (51 m).
Treinador: Jaime Pacheco.

SPORTING ¬- Tiago, Pedro Silva (Caneira, 88 m), Carriço, Polga, Veloso, Rochemback (Yannick Djaló , 65 m), Izmailov, Vukcevik, Adrien, Liedson e Derlei (Hélder Postiga, 72 m).
Suplentes não utilizados: Ricardo Batista, Tonel, Pereirinha e Romagnoli.
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Rochemback (61 m) e Adrien Silva (89 m).
Golos: Vukcevic (73 m) e Hélder Postiga (78 m).
Treinador: Paulo Bento.

Declarações de Paulo Bento: "Importante e justa"

No final do encontro com o Belenenses, Paulo Bento fez uma breve análise ao jogo, salientando que a vitória dos «leões» por 2-1 foi “importante, justa, escassa e com sofrimento a mais.”
O técnico realçou: “Foi acima de tudo uma vitória justa, que na minha opinião peca por escassa e que acima de tudo teve mais sofrimento do que devia, por aquilo que construímos na primeira parte. Tivemos oportunidades nas bolas paradas e com vantagem o jogo podia ter sido gerido de forma diferente. Em desvantagem no marcador a segurança não foi a mesma, a equipa demorou a encontrar-se, tendo depois o golo da igualdade sido um tónico para continuar a dominar. A partir do segundo golo, realizámos uma boa gestão do jogo, com excepção dos últimos três minutos, em que nalguns momentos jogámos demasiado o que permitiu ao adversário vir para o nosso meio campo. Nos três minutos finais devíamos ter gerido melhor, sem deixar a bola entrar no nosso meio campo. No entanto foi uma vitória importante, justa, escassa e com sofrimento a mais.”
Sobre o golo do Belenenses, Paulo Bento deixou uma crítica à arbitragem: “O golo é irregular e isso pode mudar um jogo. Nos não temos a felicidade, com esta dupla – Pedro Henriques e Evaristo.”

Declarações de Hélder Postiga «Demonstramos que queremos ser campeões»

O avançado do Sporting, que fez a assistência para o primeiro golo e apontou o segundo, salientou que a vitória frente ao Belenenses (2-1) é importante porque o grupo «leonino» «demonstrou» em campo que quer ser campeão.
«A minha entrada coincidiu com a fase ascendente do Sporting. Coube-me a missão de fazer o golo da vitória, mas toda a equipa está de parabéns pela forma como quis vencer o jogo. Vamos entrar numa fase complicada da época, com uma série difícil de jogos e era importante sair daqui com uma vitória. Principalmente demonstrar que queremos ser campeões, não basta apenas falar», afirmou Postiga, em declarações à Sporttv.
O avançado «leonino» não ficou afectado por ter começado no «banco», porque «Vamos entrar numa fase em que precisamos não apenas dos onze que entram em campo mas de todo o plantel.»

Sem comentários: