News

Brevemente!!

segunda-feira, fevereiro 23, 2009

Sporting - 3 Merda - 2


Uma noite de sonho, eis o que se pode dizer sobre a vitória sobre as galinhas no sábado. Mais do que uma vitória sobre o nosso verdadeiro rival, foi uma noite em que vimos:
• Bom futebol
• Entrega dos jogadores e atitude ao entregar as camisolas no fim
• Um presidente que anda sempre ausente, presente e a festejar como nunca se viu
• Uma Superior Sul unida e com uma coreografia majestosa
• Uma união entre todos grupos
• Um amor, uma fé, uma crença…. Durante 90 minutos
• Um Sporting à antiga….
Mas agora vamos por os pés no chão, porque foram apenas 3 pontos… e ainda existe um atraso de 4.
Segue-se o Bayern e as perguntas ficam:
PORQUE NÃO PODE SER SEMPRE ASSIM?
Onde andaram aqueles 40 mil Sportinguistas?
Lembram-se dos 18 anos de seca? Lembram-se como era? O Estádio estava sempre cheio!!! Mesmo quando o lugar era o 3º ou até 4º….. Amem o Sporting!!! Sintam o Sporting!!!! TODOS A ALVALADE!!!

O Sporting bateu o Benfica em Alvalade por 3-2 e mantém-se na luta pelo título nacional. Liedson, com um bis, e Derlei, fizeram os golos da vitória sobre o rival.

Num jogo que se decide normalmente nos detalhes, valeu a vontade, a inspiração individual e o espírito solidário de toda a equipa que soube superar os momentos adversos do jogo. Para além da titularidade de Tiago na baliza, Paulo Bento promoveu alterações na lateral esquerda com a entrada de Grimi, enquanto Polga e Carriço se mantiveram no eixo defensivo e Pedro Silva na direita.

O «capitão» Moutinho regressou à posição dez, ficando Izmailov e Vukcevic nos flancos, em apoio a Postiga e Liedson.

O Sporting pareceu mais concentrado nos primeiros minutos do encontro, com o Benfica na expectativa, apostando no contra-ataque para tentar chegar perto da baliza de Tiago. Ao minuto 11 um golaço de Liedson em arco, em lance de inspiração do «levezinho» não deu hipóteses a Moreira, colocando o Sporting na frente do marcador.

O Benfica reagiu e na sequência de um livre lateral avisou, numa bola cabeçeada por Yebda que ainda tocou no poste. Os «leões» mantiveram o controlo do jogo, apostando nos lançamentos em diagonal, para Izmailov ou Vukcevic, mas aos 27, a primeira condicionante para o Sporting, com a lesão de Postiga, obrigou à entrada no jogo de Derlei. Depois um penalty contra os «leões» por falta de Polga sobre Suazo, permitiu o empate a Reyes. O mesmo critério que Benquerença não teve, a cinco minutos do descanso, num remate de Izmailov desviado pelo braço de Maxi Pereira na pequena área.


Na segunda parte, o Sporting voltou a entrar determinado. Rochemback de livre assustou a baliza encarnada e no minuto seguinte, após ganhar o ressalto na área, Derlei atirou a contar.

Os «leões» cresceram na partida e só por milagre o Benfica não sofreu o terceiro golo, com Sidney a salvar na linha o remate de Liedson. Pouco depois, na melhor jogada do Sporting em progressão com bola, entre Liedson, Derlei e VUkcevic, o montenegrino teve tudo para marcar, mas atirou em jeito ao lado do poste da baliza encarnada. O Benfica tentava reorganizar-se (já com Di Maria e Cardozo nos lugares de Yebda e Suazo), mas o sinal mais continuou do lado dos «leões» e Derlei voltou a ter uma boa chance para o 3-1. Paulo Bento mexeu então no conjunto, a quinze minutos do final, com Pereirinha a render Vukcevic e, na primeira acção, o camisola 25 rematou à barra, num lance confuso na pequena área encarnada. Sem que ninguém conseguisse sentenciar o jogo, voltou a aparecer Liedson aos 81 minutos, após grande jogada colectiva.

Pereirinha “sentou” Sidnei junto à linha e cruzou para um cabeceamento fulgurante do «levezinho» que só parou no fundo das redes de Moreira. O Benfica ainda reduziu por Cardozo, mas os três importantes pontos ficaram em Alvalade.

Liga Sagres – 19ª jornada
2009-02-21
Estádio José Alvalade

Árbitro: Olegário Benquerença (Leiria)
Árbitros assistentes: Bertino Miranda e José Cardinal.

Ao intervalo: 1-1

SPORTING: Tiago; Pedro Silva, Daniel Carriço, Anderson Polga, Grimi, Rochemback, Izmailov (Tonel, 90+1 m), Moutinho, Vukcevic (Pereirinha, 74 m), Liedson e Hélder Postiga (Derlei, 27 m).
Treinador: Paulo Bento.
Suplentes não utilizados: Ricardo Batista; Caneira, Yannick Djaló e Romagnoli.

Disciplina: Cartão amarelo para Polga (36 m) e Rochemback (67 m).
Golos: Liedson (11 e 83 m) e Derlei (48 m).

Benfica: Moreira; Maxi Pereira, Luisão, Sidnei, David Luiz, Ruben Amorim (Nuno Gomes, 79 m), Yebda (Di Maria, 58 m), Katsouranis, Reyes, Aimar e Suazo (Cardozo, 66 m).
Treinador: Quique Flores.
Suplentes não utilizados: Quim; Binya, Carlos Martins e Miguel Vítor.

Disciplina: Cartão amarelo para Yebda (8 m), Aimar (44 m), Ruben Amorim (61 m), Reyes (76 m) e Sidnei (77 m).
Golos: Reyes (37 m g.p.) e Cardozo (90 m).

1 comentário:

Anónimo disse...

Pereirinha “sentou” Sidnei junto à linha e cruzou para um cabeceamento fulgurante do «levezinho» que só parou no fundo das redes de Moreira. O Benfica ainda reduziu por Cardozo, mas os três importantes pontos ficaram em Alvalade.

nao o sidnei lol! foi ainda melhor, foi o porto do david luis lol