News

Brevemente!!

quinta-feira, fevereiro 05, 2009

Sporting - 4 F.C.Porto "B" - 1 (Parte 2)

Muito se fala hoje nos jornais sobre o facto do F.C. Porto ter jogado sem os titulares, mas pouco se fala sobre o Sporting ter apresentado meia equipa... ora vejamos:

Patricio
Abel
Caneira
Daniel Carriço
Liedson

Isto já não falando de Rochemback estar no banco e não podermos contar com Veloso e Djaló (este sem duvida melhor que Postiga ou Derlei). Se analisarmos jogaram com 4 titulares: Polga, Izmailov, Moutinho e Vuck…. Mas isto os jornais não falam.

Outra questão falada pela “bela” comunicação social, foi o facto do Sporting ter dois penaltis a favor. Se o 1º penalti, Polga foi inteligente e “cavou” o penalti sobre um “ingénuo” Pedro Emanuel, o 2º penalti é a prova que o jogador Sapunaru é um fiasco. Depois de falhar duas vezes na bola, ao tentar tirá-la a Postiga, o “Sapu” tenta pela 3ª vez onde acerta na perna de Postiga…. Ainda por cima podia ter defendido a bola para canto… isto só prova que por vezes para se investir em jogadores, mais vale apostar em jovens do que em “Cepos” vindos lá de fora…. Exemplos temos muitos, entre os quais em Alvalade, veja-se o caso de Tiui ou Ronny….. É um dos males do Futebol Português.

Acho piada também que a nossa comunicação social não fale no golo do FCP… que eu saiba nas regras de futebol, quando existe uma falta a bola tem de parar antes de ser marcada. O Jogador do FCP segura na bola, atira-a para a frente e nem a deixa parar, marcando logo a falta…. Se fosse ao contrário? Repetia pois claro…..



O jogo teve aspectos positivos, além do bom futebol praticado pelo Sporting (2ª parte) e os 25 minutos iniciais do F.C. Porto, deve-se destacar o bom apoio das claques e a deslocação em bom número das claques do FCP…. Coisa rara no futebol português, pois em tempos de crise, com jogos à quarta-feira, 19h00??!???!? e com bilhetes a preços de “Inglaterra”, é algo a louvar.

Acho curioso, como é possível a comunicação social não falar do 2º golo do Benfica, que surge através de um fora do jogo. Em jogo jogado o Benfica foi um justo vencedor, perante um Guimarães muito fraco, mas se repararem no 2º golo, quando surge o passe, Di Maria em fora do jogo, faz-se ao lance e é Aimar que o segura/avisa para parar…. Que eu saiba as regras não mudaram e o jogador ao fazer-se ao lance estando em posição ilegal, mesmo não tocando na bola, continua a ser fora do jogo…. Se a lei já mudou desculpem-me.

E assim vai a arbitragem Portuguesa… uma “MERDAVILHA”.

Vejam o minuto 1.56:

3 comentários:

Anónimo disse...

E vocês que não falassem do MAIOR. BENFICA

NN 1992
PORTUGAL

JUVE LEO DAMAIA disse...

Sem a duvida a MAIOR.... MERDA :P

Anónimo disse...

sou casual a 2 anos e tenho vergonha que a minha juve leo tenha miudos ao megafone e xungas ao megafone...e merdas ex directivo a querer cantigos com o directivo so tinha vontade de subir a bancada e andar a mocada com eles e e o que vai acontecer dia menos dia sabem la o que e a juve leo e a muita gente mortinha por filar esses ex directivo....scp casuals