News

Brevemente!!

segunda-feira, março 02, 2009

FC Porto - 0 Sporting - 0



O empate a zero no jogo grande da jornada não traduz o que se passou na partida, pois foi o Sporting que mais lutou pela vitória ao longo dos 90 minutos. Os «leões» mostraram uma grande atitude, união e dedicação, podendo mesmo dizer-se que só faltou a vitória.
Para o clássico do Dragão, Paulo Bento fez três alterações em relação ao jogo da Champions: Pedro Silva entrou para a direita da defesa, Carriço fez dupla com Polga e Pereirinha entrou para o meio-campo, fazendo com que Moutinho ocupasse o lugar de Romagnoli.
Os «leões» entraram com muita atitude e desde cedo mostraram que o tempo de frustração tinha de facto acabado e que vinham decididos a lutarem pela conquista dos três pontos. A equipa «verde e branca» dominou a etapa inicial da partida, com o FC Porto a optar por uma postura mais expectante.
Depois de algumas jogadas de perigo para a baliza defendida por Helton, o Sporting, aos 39 minutos, viu o poste anular o golo a Liedson. Poucos minutos antes desta jogada, Izmailov, em boa posição, tentou fazer um chapéu ao guarda-redes «leonino», mas a bola passou ligeiramente por cima. Os pupilos de Paulo Bento fizeram sempre uma boa circulação de bola, conseguindo «empurrar» a equipa da casa para o seu meio-campo. Só a espaços o FC Porto conseguiu «sacudir» a pressão, mas mesmo assim, por poucas vezes, conseguiu criar perigo para a baliza defendida por Tiago. Com o ascendente do jogo a pertencer ao Sporting, a partida chegou ao intervalo empatada a zero.

Na segunda parte, a postura dos «leões» não se alterou, mostrando garra, vontade e determinação para alcançarem a vitória. O sinal mais da partida voltou a pertencer aos pupilos de Paulo Bento, que conseguiram fazer com que a equipa da casa não conseguisse praticar o seu jogo. O Sporting mostrou união, coesão entre os sectores, vontade de vencer, tendo só mesmo faltado o golo para dar justiça ao que se passou durante os 90 minutos.

Ficha de jogo

Local: Estádio do Dragão
Árbitro: João Ferreira
Árbitros assistentes: Luís Ramos e Pais António
Resultado ao intervalo:
28 de Fevereiro de 2009

FC Porto: Helton, Pedro Emanuel, Bruno Alves, Rolando, Cissokho (Tomás Costa, 71 m), Fernando, Raul Meireles, Lucho (Farias, 83 m), Rodriguez, Hulk e Lisandro (Tarik, 87 m).
Treinador: Jesualdo Ferreira
Não utilizados: Nuno, Stepanov, Mariano, Tomás Costa e Madrid
Disciplina: Cartão amarelo a Hulk (45 m), Raul Meireles (81 m) e Rodriguez (90 m)

Sporting: Tiago, Pedro Silva, Polga, Carriço, Grimi (Caneira, 28 m), Rochemback (Adrien, 83 m), Pereirinha, Moutinho, Izmailov (Djaló, 68 m), Derlei e Liedson
Treinador: Paulo Bento
Não utilizados: Ricardo Batista, Tonel, Tiuí e Romagnoli
Disciplina: Cartão amarelo a Derlei (35 m), Polga (35 m), Rochemback (61 m) e Tiago (90 m)

Informação retirada do site do Sporting

Sem comentários: