News

Brevemente!!

domingo, março 22, 2009

Roubalheira - Sporting 1 - Merda 1 (g.p 2-3)


O Sporting não conquistou a Taça da Liga, ao ter perdido nas grandes penalidades com o Benfica, por 3-2 (1-1 no final dos 90 minutos). Os «leões» podem queixar-se da arbitragem, já que ao estarem a vencer por 1-0, viram Lucílio Batista assinalar uma grande penalidade não existente, decisão essa que impediu que a melhor equipa em campo vencesse esta partida.

Paulo Bento, em relação ao último encontro do campeonato, procedeu a duas alterações no onze: Tiago foi o guardião da baliza «leonina», enquanto que Pereirinha entrou para a direita do meio-campo, posição geralmente ocupada por Izmailov, que não participou nesta final devido a lesão.

Não se pode dizer que a primeira parte tenha sido espectacular, pois ambas as equipas foram cautelosas na abordagem da partida, tentando não errar nas transições. No entanto, o ascendente de grande parte da etapa inicial pertenceu aos «leões», que por três vezes poderiam ter chegado ao golo. Aos 12 minutos, Polga tentou fazer o chapéu a Quim, tendo a bola passado ligeiramente por cima, aos 16 minutos Liedson viu David Luiz, em cima da linha de baliza, negar o tento que parecia certo e aos 36 minutos foi a vez de Moutinho rematar forte e posicionado a obrigar o guardião «encarnado» a defesa apertada. Os comandados de Quique Flores foram menos afoitos no ataque, tendo Tiago respondido com duas excelentes defesas a remates de Nuno Gomes e Aimar. O Sporting sem dominar toda a primeira parte, controlou o jogo, mas ainda assim chegou ao intervalo sem conseguir desfazer o nulo.

A segunda parte não poderia ter tido melhor início para o Sporting, pois aos 47 minutos os «leões» inauguraram o marcador, por intermédio de Pereirinha. O lance inicia-se nos pés de Vukcevic que deu para Caneira, o defesa centrou para Liedson que rematou ao poste e na recarga o 25 «verde e branco» apontou o primeiro tento da partida. O golo motivou ainda mais os pupilos de Paulo Bento, que poderiam ter dilatado a vantagem ao minuto 53, por intermédio de Polga, mas Quim defendeu para canto.

O Sporting estava a controlar a partida quando ao minuto 72 Lucílio Batista manchou a sua exibição ao assinalar uma grande penalidade inexistente contra o Sporting. O árbitro foi o único a ver um corte de Pedro Silva com a mão e não hesitou em assinalar castigo máximo. Lucílio Batista acabou por cometer dois erros na mesma jogada: assinalou a grande penalidade e mostrou o segundo cartão amarelo a Pedro Silva. Reyes encarregou-se da marcação do castigo máximo e empatou a partida. Os «leões» com menos um jogador não desistiram e lutaram até ao final para não levarem a decisão do jogo para as grandes penalidades, mas foi em vão. Nas grandes penalidades o Sporting falhou três contra duas do Benfica. Marcaram pelos «leões» Romagnoli e Moutinho marcaram, mas Rochemback, Derlei e Postiga não tiveram a mesma sorte.


Ficha de jogo:
Local: Estádio do Algarve
Árbitro: Lucílio Batista
Árbitros assistentes: José Cardinal e Pais António
Resultado ao intervalo:
21 de Março de 2009

Sporting: Tiago, Pedro Silva, Daniel Carriço, Polga, Caneira, Rochemback, Pereirinha (Romagnoli, 90 m), Vukcevic (Abel, 76 m), Moutinho, Derlei e Liedson (Postiga, 90 m)
Treinador: Paulo Bento
Não utilizados: Rui Patrício, Adrien, Tonel e Yannick
Disciplina: Cartão amarelo a Pedro Silva (21 m e 73 m), Polga (62 m), Moutinho (70 m); Cartão vermelho a Pedro Silva (73 m)
Golos: Pereirinha (47 m)
Grandes penalidades: Romagnoli e Moutinho

SL Benfica: Quim, Maxi Pereira, Luisão, Sidnei, David Luiz, Katsouranis, Rúben Amorim (Carlos Martins, 78 m), Reyes (Cardozo, 88 m), Aimar, Nuno Gomes (Di Maria, 64 m) e Suazo
Treinador: Quique Flores
Não utilizados: Moreira, Jorge Ribeiro, Yebda e Sidnei
Disciplina: Cartão amarelo a Reyes (40 m), Miguel Vítor (67 m)
Golos: Reyes (73 m, gp)
Grandes penalidades: Cardozo, David Luiz e Carlos Martins

Texto retirado do site do Sporting

6 comentários:

Anónimo disse...

Lucilio Baptista segunda-feira no programa da TVI.

concentração à porta da TVI:

Rua Mário Castelhano n.º 40 - Queluz

julgo ser no programa das 22h mas aguardo confirmação.

Anónimo disse...

CONFIRMAÇÃO

Lucílio Baptista, o Ladrão

Será no programa "Prolongamento" que tem inicio as 22h00

Anónimo disse...

À malta da Juve devo dizer que melhor defenderiam do SPORTING se fosse tão rápidos a aviar uma carga de porrada no tipo baptista como foram a pintar as paredes da academia para insultar técnicos e jogadores do clube.

É importante que os arbitros compreendam que as suas acções tem consequencias, num pais sem lei e sem justiça, à que a tomar em mãos.

Anónimo disse...

Assino por baixo o comentário do barry..Acho que esta situação não pode passar incólume..se não isto continuará na mesma. Por mais protegido que esteja um árbitro, algum dia estará sozinho. Enquanto não houver um árbitro que leve uma tareia como deve ser, isto não muda!Já deu para ver que não é com falinhas mansas, de sermos diferentes etc e tal..que isto muda!Infelizmente ontem o cobarde não apareceu na tvi!

Anónimo disse...

será que alguem me pode dar informaçoes onde posso encontrar a o lucilio, o carlos martins e o ferrari? sem ter que ir ao seixal. VAO SE ACABAR AS FALTAS DE RESPEITO. n preciso de ajuda, so de informaçoes. JL76 deixem aqui

Anónimo disse...

usem a cabeça fdx. acham que isto é o sítio indicado pa combinar isso?

Bafo, modera os comentários!