News

Brevemente!!

domingo, abril 19, 2009

Guimarães - 1 Sporting - 2


O Sporting venceu em Guimarães (2-1) e continua na perseguição ao FC Porto. Derlei e Liedson deram a volta ao resultado, contra tudo e contra todos. Depois de duas bolas no ferro e de um golo mal anulado a Daniel Carriço na primeira parte e com a expulsão de Paulo Bento no decorrer da segunda, os «leões» venceram e convenceram, colocando pressão no FC Porto.

Para a visita a Guimarães, Paulo Bento colocou no meio-campo quatro jogadores da formação do Clube; Adrien, Veloso, Moutinho e Pereirinha - substituiu Romagnoli - mantendo o resto da equipa que defrontou, na semana anterior, a Naval (3-1).

O Sporting entrou muito bem no encontro e, aos cinco minutos, os «leões» já tinham criado duas oportunidades para marcar; na sequência de um livre apontado por Pereirinha, Derlei cabeceou à barra e, de novo o brasileiro, a passe de Liedson rematou, rasteiro, junto ao poste da baliza de Nilson. Depois desta entrada de «leão», o jogo equilibrou e, aos oito minutos, o Vitória, por intermédio de Nuno Assis, quase chegou ao golo mas Rui Patrício esteve no seu melhor e defendeu para canto.

O ritmo de jogo estava alto, com o V. Guimarães a discutir o jogo no meio-campo, mas sem criar muitas oportunidades de perigo para a baliza de Rui Patrício; só à passagem da meia-hora é que os vitorianos voltaram a importunar Patrício - que voltou a a responder muito bem - já depois de Pedro Silva (15 m) e Liedson (24 m) não conseguirem desfeitear Nilson. Já perto do final dos primeiros 45 minutos, o Sporting voltou a controlar por completo. Aos 43 minutos, depois de uma rápida jogada de contra-ataque, Miguel Veloso disparou um «missil» ao poste da baliza de Nilson e, em cima do intervalo, Carriço, depois de disputar e conquistar bola com Gregory, rematou para o fundo das redes mas, o árbitro assistente de Bruno Paixão indicou que teria havido falta, anulando o golo.

Com um - mentiroso - empate a zero chegou o intervalo.

No segundo tempo, o ritmo de jogo continuou muito alto e, logo aos dez minutos, a equipa da casa adiantou-se no marcador, depois de um golo de Roberto. O Sporting respondeu e Derlei quase marcou, depois de um passe atrasado de Pereirinha. Com um resultado que não servia os interesses do Sporting, Paulo Bento - que viria a ser expulso poucos minutos depois, por protestos - arriscou e colocou Postiga em campo, retirando Adrien. Com poucos resultados práticos e ainda em desvantagem, o adjunto, Carlos Pereira, fez entrar Ronny para o lugar de Caneira, à procura de dar maior profundidade ao flanco esquerdo «verde e branco» e mais opções para os lances de bola parada. Foi mesmo dessa forma que o Sporting chegou ao empate; Ronny bateu o livre e Derlei, entre os defesas contrários, cabeceou para o fundo das redes. Estava feito o empate. Com dez minutos para jogar, o Sporting partiu em busca do segundo golo.

Ronny estava inspirado e, depois de uma jogada pela esquerda quase deu o golo a Derlei, antes de, na sequência de um livre directo no flanco direito, rematar com perigo ao primeiro poste. Tal como no final da primeira parte, o Sporting dominava por completo e, aos 89 minutos, Liedson, a passe de Derlei e na cara de Nilson, deu a volta ao resultado e manteve os «leões» na perseguição ao FC Porto e mais perto da «Champions».

Num jogo muito bem disputado, só a equipa de arbitragem não esteve em bom nível, ao anular o golo de Carriço a fechar a primeira parte.

Ficha do jogo:
V. Guimarães, 1-SPORTING, 2
Liga Sagres - 25.ª jornada
Estádio D. Afonso Henriques
Árbitro: Bruno Paixão (A. F. Setúbal)
Árbitros assistentes: António Godinho e Paulo Ramos.

V. Guimarães: Nilson, Andrezinho, Gregory, Moreno, Milhazes, Flávio Meireles, João Alves (Custódio, 83 m) , Marquinho (Luís Filipe, 66 m), Nuno Assis, Desmarets e Roberto (Santana, 83 m)
Treinador: Manuel Cajuda.
Não utilizados: Nuno Santos, Sereno, Carlitos e Fajardo.


SPORTING:
Rui Patrício; Pedro Silva, Carriço, Polga, Caneira (Ronny, 74 m), Adrien Silva (Postiga, 61 m), Pereirinha, Miguel Veloso e João Moutinho; Derlei (Tonel, 90+1) e Liedson
Treinador: Paulo Bento.
Não utilizados: Ricardo Baptista, Tiuí, Romagnoli e Abel.

Golos: Roberto (55 m); Derlei (80 m) e Liedson (89 m).
Disciplina: cartão amarelo a João Alves (18 m), Luís Filipe (75 m); Miguel Veloso (14 m), João Moutinho (47 m), Derlei (57 m), Pereirinha (72 m)

Texto retirado do site do Sporting

3 comentários:

Anónimo disse...

Grande vergonha de blog, eis a grande Juve Kids.

No Name Damaia

UD disse...

No Name Damaia a puta da tua mãe!

Anónimo disse...

quanto muito no name 6 de maio oh macaco.