News

Brevemente!!

terça-feira, abril 07, 2009

Leixões - 0 Sporting - 1


Vitória premeia espírito de equipa

O Sporting sabia que não podia perder mais pontos e empregou a atitude certa no encontro com o Leixões, que lhe permitiu sair vitorioso do Estádio do Mar. O único tento da partida aconteceu ao minuto 12, por intermédio de Derlei.

A pressão alta sobre a bola, o espírito solidário da equipa e a agressividade na forma como encararam a partida, fez com que os pupilos de Paulo Bento dominassem a partida, muito seguros em termos defensivos e menos eficazes no ataque, pois os «leões» desperdiçaram algumas ocasiões claras de golo. Passavam apenas 12 minutos, quando o Sporting conseguiu abrir caminho para a vitória. O golo dos «leões» teve como protagonistas os dois avançados, sendo que Liedson desmarcou Derlei e este último rematou de forma certeira para o fundo das malhas de Beto.

Mas, se em termos de resultado os «leões» cumpriram mais um objectivo, no que diz respeito ao grupo, Paulo Bento ficou com mais dois problemas para resolver. Para além de Vukcevic e Izmailov lesionados, o treinador viu-se obrigado a fazer duas substituições que não estavam nos seus planos, uma vez que Romagnoli e Rochemback se lesionaram ainda na primeira parte do encontro. No banco o técnico tinha Veloso e Adrien Silva, que acabaram por colmatar as saídas precoces dos dois jogadores.
No segundo tempo e com as condicionantes acima referidas, o Sporting continuou a controlar o jogo, sendo mais rápido nas transições, enquanto que o Leixões optou por jogar no erro dos «leões», mas sem que isso tivesse efeitos práticos. Na etapa complementar, Rui Patrício mais não foi do que um mero espectador. A entreajuda dos jogadores «verdes e brancos» e o espírito de sacrifício foram decisivos para que o Sporting saísse do Estádio do Mar com mais três pontos, continuando assim na luta pela conquista do título.


Futebol–23.ª jornada
Estádio do Mar, em Matosinhos
Árbitro: Pedro Proença
Árbitros assistentes: Tiago Trigo e André Campos

LEIXÕES: Beto, Laranjeiro, Nuno Silva, Élvis, Angulo, Roberto Souza, Bruno China, Hugo Morais, Chumbinho (Zé Manel, 57 m), Jean Sony (Rodrigo Silva, 57 m) e Diogo Valente.
Treinador: José Mota.
Suplentes: Berger, Ruben, Sandro, Vasco Fernandes e Braga.
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Jean Sony (27 m), Hugo Morais (40 m), Bruno China (58 m).

SPORTING: Rui Patrício, Abel, Daniel Carriço, Polga, Caneira, Rochemback (Adrien Silva 46 m), Pereirinha, Romagnoli (Miguel Veloso, 34 m), João Moutinho, Derlei (Yannick, 90 m) e Liedson.
Treinador: Paulo Bento.
Não utilizados: Tiago, Tonel, Ronny e Postiga
Golo: Derlei (12 m).

Texto retirado do site do Sporting

Sem comentários: