Viva amigos! Em primeiro lugar convém referir aqui um ponto prévio que achei que deveriam saber. A minha residência vai entrar em obras de remodelação pelo que permanece uma incerteza, devido às condicionantes impostas que continue a escrever para todos vós. Tinha referido ao Rui que tudo iria fazer para continuar a escrever, sendo que quando não virem aqui a crónica habitual, já saberão do que se trata. No entanto, da minha parte este espaço continua vivo e vital. Nunca morrerá…
Entrando propriamente num tema digno desse nome, eis que depois das polémicas que foram as saídas de Pedro Barbosa e Rui Jorge do clube e pior do que isso, a maneira como saíram, eis que (e como o Sporting não é Sporting sem problemas destes) surge o denominado caso Sá Pinto. Não sei bem o que pensam mas eu vou tecer a minha opinião: era apologista da continuidade mais um ano do grande leão, mas pensava eu, que todos concordariam com a sua continuidade. Pois bem, eis que surge Paulo Bento e manifesta com toda a legitimidade, a vontade de não contar com Sá Pinto na próxima época. Até aqui tudo bem. Mais estranhamente fico quando oiço Paulo Bento dizer que tinha tido uma conversa com o ainda nº 10 após a expulsão no jogo com a Naval. E eu aqui questiono o porquê da atitude de Sá Pinto. Não consigo compreender… nem sinceramente tento pensar no que levou Sá Pinto a tomar esta atitude, também ela legítima, mas provavelmente pouco inteligente. E com isto, mais um imbróglio “made in Sporting”. Bem, quanto a isto cito quase os episódios do Dragon Ball: “Não percam o próximo episódio… que nós também não!”
Mudando de assunto, tive conhecimento à pouco da convocatória oficial de Scolari para o Mundial. Se consigo compreender vários factos, não consigo entender a chamada de alguns elementos, ou pior ainda, a não chamada de alguns à selecção. E aqui manifesto a minha posição em relação ao tema mais badalado de seu nome, Ricardo Quaresma. Sou a favor de Quaresma, sempre gostei do seu futebol, do seu talento, apenas não gosto do clube onde está mas a isso também temos que agradecer a alguns dos nossos dirigentes. Bem, depois Ricardo Costa. E eu pergunto: quem? Pensando assim e puxando a brasa à minha sardinha, o Tonel deve ter feito uma época péssima para ver isto. Mas não, o Tonel esteve brilhante mas eu agora questiono-me mesmo o que serão Terry ou Nesta à beira de Ricardo Costa? Mas estamos em época carnavalesca? Era apologista também das chamadas de João Tomás e Miguelito que entendo que mereciam a chamada em prol de outros que lá estão. Obviamente não esqueço João Moutinho mas prefiro estar calado para não ferir susceptibilidades. No fundo todos somos treinadores de bancada…
Interessa é estarmos todos unidos em prol de Portugal.
Quanto ao Sporting? Bate sempre forte no meu coração, mais parece um tambor… 24 horas…
Até para a semana, carissímos.
José Carlos
4 comentários:
GRANDE ZÉ E MAIS UMA BELA CRÓNICA...
SÓCIOS COM ENTRADA GRATUITA NO MUNDO SPORTING
Englobado nas comemorações do Centenário, todos os sócios do Sporting Clube de Portugal terão entrada gratuita no Mundo Sporting na quinta-feira, 18 de Maio, entre as 11 e as 17:15 horas. O público em geral beneficiará de 50 por cento de desconto nas entradas.
Sporting 100, 100 fotografias em Aveiro
Na quinta-feira, 18 de Maio, às 18:30 horas, vai ter lugar em Aveiro a inauguração da exposição fotográfica itinerante "Sporting 100 anos, 100 fotografias" que teve já um enorme êxito em Almada, Lisboa, Faro e Montijo.
A inauguração terá lugar amanhã no Fórum Aveiro, na presença dos membros da Comissão do Centenário, Rogério de Brito e Mário Casquilho, e dos antigos atletas Fernando Mamede (atletismo) e José Valente (basquetebol).
Estarão ainda presentes os presidentes e membros das direcções dos Núcleos Sportinguistas de Aveiro, S. Bernardo, Ílhavo, Estarreja, Oliveira de Azeméis, S. João da Madeira, Fajões e Águeda.
João Moutinho foi o vencedor do Prémio Juventude, para jogadores da Liga betandwin.com, instituído pelo Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol, anunciou hoje aquele organismo. João Moutinho, médio ofensivo do Sporting, somou 518 pontos, mais 121 que o segundo classificado, o também sportinguista Nani. Em terceiro lugar ficou o futebolista do Benfica, Manuel Fernandes, com 384.
Enviar um comentário