Viva amigos!
Cheira a dinheiro, cheira a milhões e que bem que eles entram nos nossos cofres tal a nossa necessidade. Pois é meus caros, terminou a época e é altura de fazermos um balanço daquilo que foi bom e mau nesta época. Teremos com certeza muitas ilações a tirar. Não foi uma época que nos enchesse de alegria pois na minha humilde opinião, um clube como o Sporting tem que lutar como acontece sempre por conquistar todos os títulos nas competições em que está inserido e quando isso não acontece fica sempre aquela tristeza, mas pronto, confesso que me sinto bastante orgulhoso do percurso desta equipa comandada por um senhor treinador.
A Liga dos Campeões passou a ser um objectivo primordial logo que a possibilidade de conquistar o título se esfumou, e assim conseguimos o acesso directo a uma competição com o nível do Sporting. Merecemos muito sinceramente, é esta a minha convicção. Confesso que numa noite anterior estive de volta do computador a analisar o percurso da nossa equipa, as oscilações, o rendimento e tudo o que mais pudesse interessar. Como é sabido, fizemos uma segunda volta realmente fantástica, ao nível dos melhores. E isso é motivo para estarmos satisfeitos, não eufóricos.
Uma palavra especial para Paulo Bento. Tenho lido algures por onde passo os olhos algumas dúvidas em relação ao potencial de Paulo Bento e em relação ao seu trabalho. Respeito todas as opiniões, mas em relação a Paulo Bento penso que é devido o nosso agradecimento. O que é certo é que este homem pegou numa equipa despedaçada mentalmente como os próprios jogadores admitiram e conseguiu construir uma força única, um misto de solidariedade, união por um clube. E isso é notório. Fizemos um percurso realmente fantástico, faltando-nos agora reconhecidamente mais qualidade no nosso plantel para ombrear com o actual campeão. Mas isso não retira a alegria e o sentimento que se tem por este clube. Nunca desistirei pessoalmente de algo que é tão Mágico… Todos nós passamos por fases de enormíssima desilusão, de mandar tudo e todos para aquele lado que nós sabemos, de dizermos coisas com a cabeça quente sobre o nosso clube mas depois… bem, depois caímos em nós e percebemos o quão é complicado abandonar-se uma coisa que se ama tanto. Eu sou assim com o Sporting… mal ou bem é assim que sou!
Como referi acima, é tempo de decisões, de reajustamentos e de se traçar objectivos para uma época de participação na maior competição europeia e em que estaremos como sempre em três frentes. Pessoalmente gostaria imenso de ver Paulo Bento continuar ao leme da equipa, de ver continuarem Abel e Caneira embora saiba que o segundo é complicado e acima de tudo e mediante as nossas possibilidades, gostaria de ver uma equipa competitiva, um plantel equilibrado capaz de corresponder às nossas expectativas. Mas isso nunca estará nas nossas mãos, tenhamos sim é esperança que as coisas se resolvam a bem do nosso clube de eleição para que no fim das contendas, possamos espalhar o sorriso de um sportinguista: tão belo, puro… tão mágico.
Enfim, terminou a época. Perde-se um bocadinho aquele bichinho, aquela ansiedade de esperar pela hora que o nosso clube joga… mas estamos sempre presentes, sempre atentos ao desenrolar da pré época. Que a sorte esteja connosco que bem merecemos.
Fortíssimo abraço, José Carlos.
2 comentários:
grande zé, sempre em grande, a crónica tá mt boa, continua assim rapaz!!!
Parabens pela crónica, agora só espero que haja uma reflexão no sporting para que possamos fazer uma boa prova quer a nivel interno, com internacional na epoca que vem.
Enviar um comentário