News

Brevemente!!

terça-feira, março 20, 2007

Lindo :D

A AZIA DE RUI SANTOS

Depois da humilhação que sofreu no Programa Prós e Contras, da RTP 1, e logo após a claríssima vitória do Sporting no Porto, o comentador Rui Santos, continuou na noite de domingo a sua cruzada anti-Sporting, tentando mais uma vez pôr sportinguistas contra sportinguistas.

Para isso, valeu tudo: a exposição de um grotesco quadro com os dias passados sem a venda de jogadores do Clube, quadro esse que, a ser sério, deveria ter sido retirado até final de Janeiro passado; a desavergonhada manipulação da entrevista do presidente do Conselho Directivo do Sporting Clube de Portugal à estação que o acolhe, pondo mesmo em causa o profissionalismo do entrevistador original; a exibição de uma factura da Goodstone já bastas vezes exibida na comunicação social, como se de uma novidade se tratasse; o elogio de uns e a censura de outros dirigentes sportinguistas para pôr todos contra todos; a insinuação de haver quadros no Clube indispensáveis por saberem de mais e por aí fora.

É assim o divertido comentador Rui Santos: Quando fala sozinho, perante as câmaras, sobre o Sporting, é incapaz de ser isento, esclarecedor, preferindo sempre a insinuação, a parcialidade, o desrespeito pelos telespectadores que o ouvem. Quando está sujeito ao contraditório, como se viu na RTP 1, é vulgarizado.

Curiosamente, o comentador nunca tenta obter previamente junto do Sporting esclarecimentos ou informações sobre os temas que se propõe tratar em cada programa para assim poder servir a verdade dos factos a que está ética e deontologicamente obrigado pelo estatuto dessa nobre profissão que é a do jornalismo.

By www.sporting.pt

Sem comentários: