News

Brevemente!!

terça-feira, fevereiro 19, 2008

Notas da Manhã

Mais um que pode fazer as malas....

Sporting
Derlei faz artroscopia e pára mais quatro semanas
Derlei submeteu-se, ontem, a uma artroscopia ao joelho esquerdo, que vai deixar o avançado brasileiro afastado da competição, no mínimo, por mais quatro semanas. Izmailov falha a deslocação à Suíça.

Recuperado de uma intervenção cirúrgica que o afastou da competição nos últimos meses, Derlei treinava integrado com o restante plantel, tendo voltado a ser dado como inapto na segunda-feira, dia em que, sabe-se agora, foi operado.

«Desde a sua integração no programa regular de treino que o jogador referia dores após o esforço. Como resultado da avaliação clínica e dos exames complementares realizados e após ponderação entre os benefícios do tratamento conservador nesta fase e a realização de uma “artroscopia de limpeza”, optou-se por esta segunda solução», lê-se no boletim clínico assinado por Gomes Pereira.

Por solicitação do jogador, que recebeu a respectiva autorização e concordância do departamento médico, a intervenção decorreu no Porto e ficou a cargo de um ortopedista com o qual já havia realizado uma intervenção cirúrgica ao joelho.

A intervenção, considerada «inevitável», «correu bem», não tendo sido detectado nos exames complementares realizados «qualquer problema no âmbito da ligamentoplastia, mas sim e apenas a presença de algumas fibroses residuais que impediam o completo e eficaz desempenho desportivo».

Derlei já teve alta, encontra-se em casa e inicia amanhã, na Academia em Alcochete, o processo de recuperação que prolonga o período de inactividade, no mínimo, por mais quatro semanas.

Izmailov falha Basileia

Marat Izmailov é ausência confirmada para o jogo com o Basileia. O médio russo debate-se com uma mialgia localizada à coxa esquerda, resultante de um traumatismo, pelo que se limita a cumprir treino individualizado no ginásio e terreno.

Stojkovic, que hoje não se treinou por estar a contas com uma lombalgia, e Anderson Polga, em gestão de esforço, são dados como aptos para o embate de quinta-feira, relativo à segunda mão dos 16 avos-de-final da Taça UEFA.

Convocados:
Lista de convocados:

Guarda-redes: Rui Patrício e Stojkovic;

Defesas: Abel, Pedro Silva, Tonel, Polga, Paulo Renato, Gladstone, Ronny e Grimi;

Médios: Miguel Veloso, Pereirinha, João Moutinho, Farnerud, Romagnoli e Celsinho;

Avançados: Purovic, Tiuí e Liedson.

Sem comentários: