News

Brevemente!!

segunda-feira, abril 21, 2008

Crónica: "Cair na realidade"

Meus Caros,

Mais um fim-de-semana para descer à terra. Depois de uma noite de sonho, andamos nas nuvens e pensamos que agora é que ninguém nos pára e que temos a equipa que mesmo sendo limitada, luta e dá o litro pelo símbolo do nosso Leão…. Puro engano. Voltamos ao habitual da época…. Ou será o pior da época? Além de perder a hipótese de subir ao 2º lugar do campeonato que dá acesso directo à Liga dos campeões, fomos humilhados pelo ultimo classificado da liga Portuguesa e pior ainda por 4 golos a 1. Para variar vimos uma equipa que não aguenta 3 jogos em 1 semana, um equipa apática e que fica a ver jogar. Obviamente nem tudo em mau… temos Liedson. Liedson é o único jogador a merecer o ordenado que ganha, é um jogador que dá o máximo, respeita a camisola e tem uma entrega que só consigo comparar com jogadores que passaram no Sporting como Sá Pinto, Oceano, Carlos Xavier, Vítor Damas, Yazalde, etc…. é um símbolo este homem que andava a trabalhar num supermercado a embalar caixas. Se calhar a sua origem humilde e o ter de dar o litro no seu emprego para ganhar dinheiro para comer, mostram a diferença entre ele e os meninos que andam a passear dentro de campo.
Muito se fala sobre Paulo Bento e que devia pedir a demissão, não concordo, acho que deve ficar até ao fim da época e no fim vamos fazer contas. Uma coisa é verdade, graças a Carlos Freitas podemos “agradecer” o plantel que temos…. Paulo Bento dispõe de um plantel limitado e fraco. Não nos podemos esquecer que Paulo Bento apenas é treinador à pouco tempo ou seja limitado ainda… tem muito para aprender. O mesmo treinador limitado já nos deu uma taça de Portugal e uma Supertaça em 2 anos.
O problema do Sporting passa pela estrutura, desde o presidente a todo dept. de futebol. Para correr com Paulo Bento, necessitamos de gente que perceba de futebol, de dinheiro e pessoas capazes de negociar com a banca, não um presidente que entre baldes de whisky, charutos e jet set, ainda tem tempo para ser um empregado do BES em vez de ser presidente do Sporting…. Aliás uma pessoa que dedica 1 hora do seu dia ao Sporting, mostra bem a sua “dedicação”!!!!
Faço um apelo a todos Sportinguistas que não desmobilizem e não fiquem em casa durante os jogos, faço um apelo a todos Sportinguistas que comprem produtos do Sporting e comprem a gamebox de 2008/9. E faço este apelo porque não quero ouvir mais tarde que foi por falta de apoio físico e financeiros dos adeptos, sócios e claques que o projecto falhou. Tivemos vários anos em “seca” e o estádio estavam sempre com 30 mil pessoas no mínimo…. Conto com todos.
Como publico esta crónica num Blog da maior claque portuguesa, tenho de enviar uma mensagem às claques do Sporting, a eles um muito obrigado pelo seu apoio, um obrigado pela dedicação, tempo gasto, dinheiro gasto em bilhetes e deslocações, almoços, jantares, etc…. Foi incrível ver o seu apoio durante os 90 minutos em Leiria, mesmo sendo humilhados deram um apoio nunca antes visto que só terminou com o 4 golo do Leiria.
Um obrigado ao a todos desde Juventude Leonina, Directivo XXI, Torcida Verde e Brigada. Sem eles que apoio teriam? Sem eles já nos tínhamos tornado um Estrela da Amadora ou Belenenses, à muito tempo. Apelo também que não estejam divididos nesta altura difícil, não vos peço união, nem amizade falsa, mas que lutem pelo nosso clube lado a lado de forma ordeira e correcta.
Para finalizar relembro uma frase de António Oliveira “por cada Leão que cair, outro se levantará”….. SPORTING SEMPRE.

O Leão de Lisboa

P.S. - Vi Soares Franco a chorar em Leiria? ou seria dos baldes de whisky? acredito na 2ª opção.

2 comentários:

Gonçalves disse...

Esportinguistas,
Também está na hora de subir à terra dos helvéticos para acompanhar a selecção. Para começar, blogueiem no Euro

http://euro2008.swissinfo.ch/por/blog_fun/index.php
Tem ainda o site http://www.swissinfo.ch/por/especiais/eurocopa_2008/index.html?siteSect=22200
com muita informação e sorteio com notebooks APPLE e ipods a ganhar-

Anónimo disse...

acho que terminaram o serviço de bar na tribuna...eu tambem chorava no lugar dele...