News

Brevemente!!

segunda-feira, maio 05, 2008

Futsal: A Taça é nossa

O Sporting conquistou a segunda Taça de Portugal do seu historial, ao bater, na final da 11.ª edição da prova, a Fundação Jorge Antunes, por 4-1 (2-1 ao intervalo), em jogo disputado, na tarde de domingo, 4 de Maio, no Pavilhão Municipal Desportivo São Miguel, na Guarda.

Depois de, na véspera, terem vencido, pela primeira vez, esta temporada, o Belenenses, os «leões» também acabaram com a «mala-pata» nos confrontos com a FJ Antunes, superando o adversário através de uma prestação de excelente qualidade.

Quando foi necessário dominar, o Sporting dominou. Quando se tornou necessário controlar, os pupilos de Paulo Fernandes controlaram. Até aos 3-1, os futsalistas de Alvalade foram uns mestres na pressão alta logo à saída da defesa vizelense, «matando» as aspirações contrárias em partir rápido o ataque.

Aquando da posse da bola, os «leões» raramente cometeram erros, quer jogando em 3:1, quer em 4:0. Alex de calcanhar, inaugurou o marcador; Divanei empatou praticamente a seguir, mas Davi, após uma assistência de Café, fez o 2-1 ainda antes do intervalo.

No segundo tempo, a partir do 3-1 (mais um vistoso golo de Bibi), os «leões» colocaram em prática o «plano «B», ou seja, baixaram, ligeiramente, o «pressing» sobre o portador da bola e passaram a defender mais recuados.

A FJ Antunes, como lhe competia, arriscou no 5:4, mas saiu-se mal, pois Melão perdeu a bola para Alex, este foi por ali abaixo e, já no interior da área contrária, «ofereceu» o golo a Bibi. Estava encontrado o vencedor, até porque a FJ Antunes nunca encontrou soluções de perigo iminente capazes de desmoronar a sólida organização defensiva sportinguista.

Alinharam e marcaram pelo Sporting -- João Benedito; Evandro, Bibi (2), Nenê, Café, Deo, Davi (1), Alex (1) e João Matos.

3 comentários:

JL Portela disse...

Faz hoje 13 anos que os Ultras Zé e Paulo faleceram.

ETERNA SAUDADE, SPORTING SEMPRE!

http://12.phpbb24.com disse...

PORTUGAL TIFO

Anónimo disse...

Caros amigos,

http://www.planetadofutebol.net

Votem na eleição do jogador do ano do nosso Sporting Clube de Portugal. Nos sites organizadores há material de promoção para quem quiser ajudar na divulgação.

Abraço a todos e viva o Sporting