News

Brevemente!!

quarta-feira, outubro 15, 2008

Assembleia Geral

Mais uma assembleia-geral do nosso Sporting e mais uma participação reduzida da parte dos sócios e em especial da parte das claques. Torcida, Directivo, Juventude Leonina necessitam de estar mais representados. O facto de as duas primeiras claques não participarem, não é nosso problema, mas o facto da nossa Juventude Leonina estar representada por 2 ou 3 elementos e nem serem dos rostos principais da claque, deve-nos preocupar. É algo que devemos reflectir e em 30 Outubro (ao que tudo indica) teremos uma boa oportunidade de representar dignamente a nossa claque.

Voltando à assembleia-geral notei vários factos e vamos a eles:

- É maravilhoso ou não, ver que o nosso presidente Filipe Soares Franco tem direito a 7 votos… os mesmos que eu Faço 25 anos de sócio este ano). Mais curioso é ver bastantes membros da mesa com 1 voto ou 4 votos…
Depois existem artistas que estão ligados ao Marketing, e são lampiões, que também tem direito a 1 voto… como foi dito por um Sportinguista “será que se foram fazer sócios à pressa?”
- Para começar, o grande lapso do nosso Jornal que publicou que a nossa Assembleia Geral ia-se realizar hoje dia 15 Outubro 2008, quando na realidade se realiza dia 14 Outubro 2008. Facto interessante, ou não, foi o nosso site ter publicado que ia existir uma assembleia-geral um dia antes da mesma. Lapso? Falta de tempo? Erro? Má fé? Fica à vossa consideração.
- Verifiquei que os nossos “dignos” dirigentes são pessoas muito ocupadas e que para qualquer evento (que lhes interessa) dirigem-se em “rebanhos” de 8 ou 9. Em troca não podem enviar uma pessoa para a inauguração de uma estátua de Joaquim Agostinho em Almancil. Nessa inauguração estiveram cerca 150 Sportinguistas do Algarve, muitos representantes das câmaras Algarvias, Presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, entre outros. Da direcção do Sporting? ZERO… estavam 8 a entregar emblemas do clube a 16 sócios…..
- Ouvi Soares Franco a dizer que o grande culpado pelo défice do Sporting é Dias da Cunha… uma pergunta Soares Franco não pertenceu à direcção do mesmo? Soares Franco não tinha acesso aos valores?
- Soares Franco sabe que os preços dos bilhetes são caros, que as boxes são caras, etc… mas meus amigos os preços não vão baixar porque “temos de manter competitividade no futebol profissional”
- Soares Franco por outras palavras deu a entender uma coisa simples: Sporting Clube de Portugal = Futebol. Restantes Modalidades para terminar. Para Soares Franco os Sportinguistas só querem futebol e estão-se a borrifar para as outras modalidades, por isso quem sonha com o Pavilhão, esqueça. Eu cresci a ver todos desportos do Sporting, Futebol, Andebol do tempo do grande guarda-redes Carlos Silva, Hóquei patins com Livramento, Basquetebol ainda com Lisboa, Atletismo com Carlos Lopes e Fernando Mamede, etc. Actualmente se não temos Futebol quem vem a Alvalade? Ninguém. Esta é a verdade. Porque? Porque lentamente acabaram com as modalidades e colocam-nas a jogar em Loures ou em Santa C*** dos assobios.
- Para Soares Franco, passar as quotas para: 50% do valor para o Sporting Clube de Portugal (Modalidades sem ser Futebol) e 50% para a Sporting SAD é complicado… mas poderia salvar as modalidades ditas ”amadoras”. O senhor não entende.
- Ouve uma sugestão de criar uma quota extra (opcional) para as modalidades extra-futebol… o senhor não quer. Em conclusão quer acabar com tudo, excepto o futebol
- Soares Franco afirmou que não ganha 1 tostão com o Sporting, e também os seus camaradas da mesa. Tenho duvidas camaradas…. Diz que nem gasolina, nem via verde, nem nada…. Gostava que isso fosse investigado por quem de direito.
- Soares Franco acha que dizer que “o Benfica é maior clube em Portugal” é uma forma de puxar pelos adeptos e que “as verdades têm de ser ditas”… ou seja temos um presidente que gosta de deitar abaixo o nosso clube em Publico.
- Soares Franco deu a entender que mais cedo ou mais tarde, vai ser aumentado o conselho leonino e que o que fizemos ontem, ir a uma assembleia-geral e votar, deixa de existir. Em conclusão vamos ter senhores Drs. a decidir por nós.
- Soares Franco diz que não consegue fazer discursos de chamar os Sportinguistas ao coração. Posso concluir que Soares Franco é como os burros, usa umas palas e só vê números.
- Soares Franco faz-me lembrar os jornais a falar da criminalidade, ou seja assusta os sócios que se não fazemos à maneira dele, o clube acaba…. “Estamos à beira do abismo”.

Nem tudo foi mau, tivemos a presença de alguns adeptos anónimos, membros da Curva Sul (não membros da JL) que não se calaram e fizeram frente ao Sr. Soares Franco. Destaco duas pessoas um Sr. Samuel e mais um ex-membro da direcção JL que falaram e fizeram frente. Mesmo assim somos poucos, precisamos de mais caras para lutar contra esta política do medo e da destruição do Sporting que nós já conhecemos.
De referir que pessoas como Dias Ferreira, Dias da Cunha, Subtil de Sousa, Abrantes Mendes e Luis Duque NEM METERAM LÁ OS PÉS!!!!! FALAM MUITO MAS NA ALTURA NG APARECE!!!

Frases para apontar de FSF:
- O presidente do SCP não pretende ter razão em nada.
- Nada vos é imposto, nem nada vos será imposto.
- Os bilhetes são caros, reconheço, mas o Futebol é caro. Não há alternativa.
- É verdade que o SCP é mais pequeno do que o SLB. Não consigo mentir.
- Eu não disse que queria acabar com as modalidades.
- As modalidades só vão poder viver doravante de 25 % das quotizações e dos patrocínios.
- O que 90 % dos sócios quer é Futebol.

E agora? Vão continuar em casa nas assembleias?
Estão a acabar com o clube e anda tudo a dormir……

Nota:
Muitas das ideias deste texto foram baseadas em textos publicados no Fórum SCP. Por partilhar do mesmo pensamento decidi retirar algumas frases e colocá-las neste texto.

2 comentários:

Anónimo disse...

que vergoha ... Soares Franco .. ele diz que nao ganha dinheiro mas a Opca é dele e onde é que é a nova sede .... enfim!!! Isto se fosse há uns tempos so Aquilo que o miguel veloso disse ia logo com a Cona da mae ... mas primeiro começava com o moutinho ... e quanto treinadores eu vi ir embora ( materrazi ) por muito menos ... enfim ...

Mário Silva disse...

Grande Post sobre o que se passou na Assembleia.