News

Brevemente!!

quinta-feira, janeiro 15, 2009

Taça da Liga: Rio Ave - 0 Sporting - 1


Sporting venceu ontem mais uma jornada da Taça da Liga, desta vez frente ao Rio Ave. O golo só chegou perto do final do encontro através do montenegrino Simon Vukcevic aos 87 minutos. Com esta vitória a equipa leonina está praticamente nas meias finais da competição.
Paulo Bento alterou mais de metade da equipa dando minutos de jogo a jogadores menos utilizados. Carlos Brito alterou apenas três jogadores desde o último jogo da equipa com o Belenenses.

Ficha do jogo
Taça da Liga – Carlsberg Cup
Grupo B
2009-01-14
Estádio dos Arcos, em Vila do Conde
Árbitro: Jorge Sousa (Porto)

RIO AVE: Paiva; Miguel Lopes (Vítor Gomes, 76 m), Gaspar, Bruno Mendes, Rogério Matias, André Vilas-Boas, Wires, Tarantini, Livramento (Niquinha, 67 m), Evandro e Ronaldo (Chidi, 63 m).
Treinador: Carlos Brito
Suplentes não utilizados: Mora, Jorge Humberto, Henrique e Semedo.
Disciplina: Cartão amarelo para Tarantino (18 m) e Paiva (89 m).

SPORTING: Tiago; Pedro Silva, Daniel Carriço, Tonel, Ronny (Grimi, 79 m), Adrien, Pereirinha, Romagnoli (Izmailov, 69 m), João Moutinho, Postiga e Tiuí (Simon Vukcevic, 58 m).
Treinador: Paulo Bento
Suplentes não utilizados: Ricardo Baptista, Caneira, Pedro Mendes e Wilson Eduardo.
Disciplina: Cartão amarelo para Hélder Postiga (25 m)
Golo: Simon Vukcevic (87 m).

Foi um jogo muito competitivo, equilibrado e com um grau muito exigente de jogo. Varias oportunidade de golo para ambos os lados durante toda a partida mas os “leões” foram mais eficazes por meio de Vukcevic ao apontar o único golo do encontro. Um golo muito polémico e contestado pelos jogadores do Rio Ave. O golo foi marcado quando o jogador estava em fora de jogo mas o trio de arbitragem nada marcou, validando assim o golo.

Paulo Bento no final do encontro reconheceu que o golo estava em fora –de-jogo afirmando-o no “flash-interview” da SIC.
Declarações de Paulo Bento: “O golo é em fora-de-jogo”


Paulo Bento considerou em declarações à flash-interview da SIC que os «leões» foram beneficiados no jogo de Vila do Conde. “Já no campeonato tínhamos sentido dificuldades.
Fomos seguros defensivamente mas não tanto em termos ofensivos. Não fizemos uma boa exibição. Imprimimos um ritmo lento. É verdade que as melhores oportunidades nos pertenceram, mesmo sendo poucas. O golo é em fora-de-jogo. Alcançámos uma vitória com um golo irregular. Houve outras situações ao longo do encontro, sobretudo de excesso de agressividade, onde o árbitro optou por um critério largo. De qualquer forma, neste mesmo campo, no jogo da Liga, o Sporting teve um golo anulado”, vincou.

O autor do único golo da partida demonstrou estar feliz ao jogar em Alvalade.
Declarações de Vukcevic: ‘Quero jogar e ganhar o campeonato’


O montenegrino foi o autor do golo do Sporting no encontro de Vila do Conde e mostrou-se feliz por ser novamente uma opção na estrutura «leonina». “Foi um jogo difícil mas vencemos. Era muito importante continuar a ganhar e não sofrer golos. Agora, temos mais um jogo para a Taça da Liga, contra o Paços de Ferreira, e queremos ganhar para ficar no primeiro lugar”, disse, afirmando depois que os problemas estão ultrapassados e só quer vencer o título nacional. “Agora, está tudo bem, Estou a jogar. Só quero jogar, acabar bem o ano e ganhar o campeonato”, exprimiu.

Vukcevic referiu ainda que não se apercebeu bem se estaria em fora de jogo no momento em que atirou para o golo. “Fora-de-jogo? Talvez. Eu não sei, não sou árbitro, só estou ali para marcar. Sinceramente não sei”, indicou.

Sem comentários: