News

Brevemente!!

sexta-feira, maio 29, 2009

O erro da candidatura da continuidade

A candidatura Ser Sporting vem por este meio lamentar as infelizes declarações de José Eduardo Bettencourt. As declarações são infelizes em dois sentidos.

O primeiro sentido em que são infelizes constitui-se na mentira e difamação, pois nem Paulo Pereira Cristóvão nem ninguém da candidatura Ser Sporting sugeriu alguma vez a aberração de que o sportinguista José Eduardo Bettencourt teria “ficado contente” com a agressão ao sócio Dias Ferreira, sendo esta uma afirmação grave, sem qualquer fundamento, que apenas compreendemos como manifestação de algum nervosismo de um candidato que não está preparado para um concurso debatido, livre e competitivo pelas eleições do nosso Sporting Clube de Portugal, defrontando um programa e uma candidatura alternativa estruturada, como há muito não era oferecida aos sócios do Sporting Clube de Portugal.

Mas as declarações são também infelizes porque denotam um erro de avaliação e preparação para o cargo que José Eduardo Bettencourt pretende ocupar. O debate de ideias não é uma obrigação que José Eduardo Bettencourt tenha para com Paulo Cristóvão. O debate é sim uma obrigação e uma missão que José Eduardo Bettencourt deve cumprir para com os sócios do Sporting. São eles os destinatários, justificados, de um debate e confronto de ideias. A um presidente do Sporting Clube de Portugal exige-se coragem, determinação e a capacidade de, pelo Sporting, confrontar e dialogar com entidades e pessoas com as quais podem não existir óbvias afinidades, mas cujo contacto se exige pelos cumprimento dos superiores interesses do Sporting Clube de Portugal. Se o candidato da continuidade não consegue lidar com a opinião divergente, no seio da própria família leonina, apresentando-se ao exigível debate ao qual todos os sportinguistas têm neste momento direito, como pode afirmar-se como um corajoso e focado candidato à defesa dos interesses do clube?

Continuamos assim, e apesar das declarações profundamente infelizes de José Eduardo Bettencourt, a solicitar o debate que não podemos cumprir sozinhos mas que ambas as candidaturas têm a obrigação de oferecer aos sócios do Sporting Clube de Portugal.

Sem comentários: