News

Brevemente!!

domingo, julho 19, 2009

Sporting - 1 - Feyernoord - 2


No primeiro jogo em Alvalade, os leões não conseguiram vencer a equipa holandesa do Feyernoord. No final dos noventa minutos o resultado era de 1-2 favorável ao Feyernoord. Uma apresentação da equipa um pouco fraca sendo apenas feita a chamada de cada jogador ao relvado e atirando uma bola para as bancadas do estádio.
A primeira parte terminou com o Sporting justamente em vantagem. Foram 45 minutos em que se assistiu a vários bons momentos de futebol, tais como o remate do reforço chegado a Alvalade no inicio do mês Matias Fernandez que aos nove minutos de jogo quis mostrar ao adeptos o seu valor. Foi muito interventivo quer sozinho construindo jogadas quer com os outros jogadores leoninos.
Aos 21 minutos, o Feyernoord teve oportunidade de marcar, através de Wijnaldum. Valeu o bom posicionamento de Matias Fernandez que, mesmo em cima da linha de golo, impediu que a bola entrasse. No mesmo lance, no ressalto, Rui Patrício mostrou que os seus reflexos estão em alta, defendendo o remate «à queima-roupa» de Cissé.

O marcador acabou por ser inaugurado, aos 30 minutos, através de Hélder Postiga. No lance, Matias Fernandez lançou Liedson na direita e o «levezinho», ao ver Postiga bem colocado, não teve dúvidas em passar-lhe o esférico para este, de remate cruzado, não falhar o alvo.
A primeira parte terminou com o Sporting justamente em vantagem. Foram 45 minutos em que se assistiu a vários bons momentos de futebol.

O golo do empate abriu o segundo tempo. O recém-entrado no jogo De Guzman conseguiu passar pela defensiva «leonina», aos 46 minutos, colocando o resultado novamente em pé de igualdade. Volvidos três minutos (49 m), os holandeses conseguiram colocar-se em vantagem, por Makaay, mudando a história do jogo.
Dois golos em quatro minutos não deixou satisfeita a equipa «verde e branca» que se lançou no ataque de forma a mudar o cenário do jogo. De pontapé de livre, Miguel Veloso levou perigo à baliza contrária mas, depois, Darley defendeu, em esforço, as intenções dos jogadores «leoninos» envolvidos nos lances: Polga, Liedson e de João Moutinho.
Aos 65 minutos, João Moutinho tomou a iniciativa de rematar de longe, mas a bola acabou por sair por cima da baliza adversária. O Sporting criou, portanto, muitas oportunidades, mas faltou a sorte de concretizá-las.

Ficha de jogo
Jogo de apresentação
Estádio José Alvalade
18 de Julho de 2009
Árbitro: Hélder Malheiro
Árbitros assistentes: Paulo Moreira e António Oleiro
SPORTING – Rui Patrício, Abel, Daniel Carriço, Polga, Caneira, Miguel Veloso, João Moutinho Matias Fernandez, Vukcevic, Liedson e Hélder Postiga.
Jogaram ainda: Tiago, Pedro Silva, Adrien Silva, Tonel, Yannick Djaló, Bruno Pereirinha, Rochemback e André Marques.
Treinador: Paulo Bento
Golo: Hélder Postiga (30 m).

FEYERNOORD – Darley, Ignjatovic, Bahia, Fernandez, Bronckhorst, Landzaat, Bruins, Fer, Wijnaldum, Makaay e Cissé.
Jogaram ainda: El Ahmadi, Vlaar, Slory, De Guzman e Biseswar.
Treinador: Mario Been
Golos: De Guzman (46 m) e Makaay (49 m).

Sem comentários: