News

Brevemente!!

sexta-feira, agosto 28, 2009

Fiorentina - 1 Sporting - 1


Em Florença, o Sporting não foi além de um empate a uma bola e não conseguiu chegar à fase de grupos da «Champions», garantindo assim um lugar na Liga Europa. Moutinho, de livre directo, colocou os «leões» em vantagem mas, na segunda parte, a turma italiana chegou ao empate, um resultado que lhe servia para seguir em frente. O Sporting tentou chegar à vitória, mas o marcador não mais se alterou.

Para tentar inverter o 2-2 de Alvalade e chegar à fase de grupos da Liga dos Campeões, Paulo Bento não podia contar com Vukcevic (castigado), Postiga, Izmailov e Caicedo (lesionados); assim, o técnico «leonino» manteve a defesa utilizada ante o Sp. Braga (Pedro Silva, Carriço, Pola e André Marques) e colocou Pereirinha no vértice direito do losângo. Moutinho, à esquerda, Matias, a «dez» e Veloso a trinco. Os quatro formaram o apoio aos avançados, Djaló e Liedson.

Os «leões» entraram bem no jogo, nitidamente à procura do golo que daria a vantagem na eliminatória. Aos 11 minutos, Djaló, com tudo para fazer golo, depois de assistência sublime de Liedson, não conseguiu acertar no alvo. O mesmo Djaló ganhou, três minutos depois, um livre à entrada da área. Matias apontou, mas Frey defendeu para canto. O Sporting dominava a turma «viola» e, aos 35 minutos, depois de mais uma falta sobre o - irrequieto - Djaló, Moutinho bateu um livre de forma perfeita e deu vantagem aos «leões».

Até ao intervalo, a Fiorentina reagiu, mas nunca criou perigo para a baliza de Patrício.

No segundo tempo, a formação italiana entrou melhor e Jovetic, que entrara ao intervalo, colocou a Fiorentina em vantagem na eliminatória (55 m); no minuto seguinte, o Sporting quis mostrar que a eliminatória não estava decidida e Moutinho, ainda de fora da área, rematou mas o pontapé saiu à figura de Frey. Dez minutos depois, após uma abertura de Miguel Veloso, Pereirinha não conseguiu colocar em Liedson, nem em Saleiro, perdendo-se uma grande oportunidade.

Até ao final, o Sporting ainda tentou chegar ao golo, mas a Fiorentina, com as linhas muito recuadas, não dava espaço para os «leões» criarem grandes ocasiões de golo.

Com este resultado, o Sporting falhou a quarta presença consecutiva na fase de grupos da «Champions» e garantiu um lugar na, recém-criada, Liga Europa.

Ficha de Jogo
Fiorentina, 1 - Sporting, 1
2.ª mão do play-off de acesso à Liga dos Campeões
26-08-2009 - Estádio Artemio Franchi, Florença (Itália)
Árbitro: Howard Webb (Inglaterra)
Árbitros assistentes: Darren Cann e Peter Kirkup
Resultado ao intervalo: 0-1

Fiorentina - Frey, Danielli, Gamberini,Gobbi (Jovetic, 45 m), Comotto, Montolivo, Zanetti (Donadel, 80 m), Vargas, Mutu (Jorgensen, 72 m) e Gilardino Não utilizados: Avramov, Kroldrup, Pasqual e Santana Treinador:Cesare Prandelli

Sporting - Patrício, Polga, Carriço, Pedro Silva (Tonel, 80 m), André Marques, Miguel Veloso, Pereirinha, Moutinho, Matias (Saleiro, 61 m), Liedson e Djaló Não utilizados: Tiago, Adrien, Rochemback, Caneira e Abel
Treinador: Paulo Bento

Disciplina: Comotto (33 m), Jovetic (67 m); Pedro Silva (49 m), André Marques (69 m) e Caneira - no banco - (90+1 m)
Golos: Jovetic (55 m); Moutinho (35 m)

Informação retirada do site do sporting

Sem comentários: