News

Brevemente!!

sexta-feira, outubro 02, 2009

Sporting - 1 Hertha - 0


O Sporting recebeu e venceu o Hertha de Berlim, por 1-0. O único golo dos «leões» foi apontado por Adrien Silva, aos 17 minutos. Valeu a primeira vitória frente a equipas alemãs e os três pontos que dão ao Sporting o primeiro lugar do Grupo D, com mais quatro pontos que o segundo classificado, o Ventspils.

Para a recepção aos alemães, Paulo Bento fez várias alterações em relação ao último «onze»; na defesa, Miguel Veloso e Tonel entraram para os lugares de Grimi e Polga; no meio campo, além de Moutinho, Matias e Vukcevic, Adrien entrou para o lugar que Veloso deixara em aberto. Já no ataque, Caicedo substituiu Postiga no apoio a Liedson.

Os «leões» entraram em campo à procura dos três pontos, mas foram os alemães os primeiros a criar perigo; ao terceiro minuto, Adrián Ramos pôs à prova Rui Patrício, que defendeu para canto. O Sporting começou a controlar o jogo e, à passagem do minuto dez, Caicedo pegou na bola, ultrapassou dois adversários, mas não conseguiu bater Burchert.

O mesmo Caicedo voltaria a rematar ao minuto 16 mas, mais uma vez, o guardião do Hertha defendeu. No minuto seguinte, Adrien Silva, ainda de fora da área e de pé esquerdo, fez o primeiro golo da noite.

Em vantagem no marcador, os «leões» desaceleraram o ritmo de jogo, optando por esperar pelo erro do adversário que, até ao intervalo, não viria a acontecer.

No segundo tempo, o Sporting entrou determinado a aumentar a vantagem, mas as tentativas de Vukcevic (49 e 65 m) e de Miguel Veloso (63 m) não passaram disso mesmo. Os «leões» controlavam o jogo mas, a espaços, os alemães acreditavam que podiam chegar ao empate. No entanto, a defensiva «leonina» e Rui Patrício estiveram sempre muito seguros.

A dez minutos do final, a turma «leonina» recuou em demasia, arriscanso-se a sofrer o golo do empate que só por alguma sorte não apareceu, depois do remate espectacular de Von Bergen que acabou por embater na barra.

Com esta vitória, e com o empate do Heerenveen na Letónia, frente ao Ventspils, o Sporting segue na frente do Grupo D, com quatro pontos de avanço sobre o segundo classificado, exactamente o próximo adversário dos «leões» nesta competição, o Ventspils.

Ficha de Jogo
2.ª jornada do Grupo D da Fase de Grupos da Liiga Europa
2009-10-01 - Estádio José Alvalade
Árbitro: Serge Gumienny
Árbitros assitentes: Mark Simons e Joël De Bruyn Árbitros assitentes adicionais: Luc Wouters e Jean-Baptiste Bultynck
Resultado ao intervalo: 1-0

Sporting - Patrício, Miguel Veloso, Carriço, Tonel, Abel, Adrien Silva, Moutinho, Vukcevic (Grimi, 78 m), Matias (Pereirinha, 46 m), Caicedo (Djaló, 67 m) e Liedson.
Treinador: Paulo Bento
Suplentes não utilizados: Tiago, Saleiro, Angulo e Postiga.

Hertha - Burchert, Pejcinovic, Kaká, Von Bergen, Janker, Raffael, Kacar (Nicu, 66 m), Dardai, Cesar, Ramos (Piszczek, 46 m) e Wichiarnek (Domovchiyski , 80 m).
Treinador - Karsten Heine
Suplentes não utilizados: Sobtzik, Bengtsson e Perdedaj.

Disciplina:
cartão amarelo a Matias (20 m), Adrien (31 e 90+2 m), Moutinho (32 m); Pejcinovic (16 m), Wichiarnek (29 m), Kaká (45+1 m), Janker (73 m) e Raffael (85 m). Cartão vermelho, por acumulação, a Adrien (90+2 m)
Golo: Adrien (17 m)

Informação retirada do site do Sporting

Sem comentários: