News

Brevemente!!

domingo, novembro 15, 2009

Carlos Carvalhal no Sporting


Segundo a impressa online de hoje é dado o nome de Carlos Carvalhal como o novo treinador do Sporting.

Noticia do Record

Carlos Carvalhal no Sporting
Depois de gorada a possibilidade André Villas-Boas, os leões não perderam tempo e voltaram a centrar atenções no mercado nacional. E às primeiras horas de domingo, o clube de Alvalade tornou oficial - através de um curto comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários - a contratação de Carlos Carvalhal.
O treinador assinou um vínculo válido até ao final da corrente temporada futebolística, sendo que o clube ficará com a opção de prolongar a ligação entre as duas partes até ao termo da época seguinte (2010/11).
Aos 43 anos, Carvalhal atinge o ponto mais alto da carreira de treinador que começou em 1998 ao serviço do Sporting de Espinho, o clube onde "pendurou as chuteiras" depois de passagens por Sporting de Baga, Chaves, FC Porto, Beira-Mar e Tirsense.
Em 2000, Carvalhal deixou o Sporting de Espinho e mudou-se para o Aves, mas seria só serviço do Leixões que saltou para a ribalta, ao guiar o popular clube de Matosinhos - que então militava na Segunda Divisão B - à final da Taça de Portugal (derrota 0-1 com o Sporting) da temporada 2001/02, facto que valeu aos nortenhos uma presença na Taça UEFA da época seguinte.
Depois, Carvalhal passou pelo Vitória de Setúbal, Belenenses e Sporting de Braga e em 2007 regressou ao clube sadino, liderando a equipa até à conquista da primeira edição da Taça da Liga (superando o Sporting, por 3-2 no desempate através de grandes penalidades) e garantindo a presença nas competições europeias.
Em 2008, Carvalhal experimentou o futebol grego, tendo comandado o Asteras Tripolis. Contudo, em Novembro já estava de saída e poucos meses volvidos, mais concretamente em Fevereiro de 2009, rendia o brasileiro Lori Sandri no Marítimo.
Esta época, o técnico minhoto (nasceu em Braga) começou a Liga com um saboroso empate na Luz (1-1), mas em Setembro, após a sexta jornada do Campeonto Nacional, abandonou o clube insular devido aos maus resultados.
Agora, Carlos Carvalhal terá pela frente o maior desafio da carreira, mas também o mais aliciante...

Noticia da Bola
Sporting oficializa contratação de Carvalhal

Aos 43 anos Carlos Carvalhal chega a um grande do futebol português. A ligação com Sporting foi oficializada este domingo. O treinador assinou contrato até ao final da época, com opção por mais uma temporada.
A contratação de Carlos Carvalhal foi anunciada em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Imobiliários, onde a SAD leonina informa «que, a partir desta data, o Treinador Carlos Carvalhal assumirá o comando técnico da equipa principal».
O acordo entre o Sporting e Carvalhal «é válido até ao final da época desportiva em curso, tendo sido conferida à Sporting, SAD a opção para, querendo, fazer prorrogar o referido contrato para a época 2010/2011».

Noticia do Jogo
Carlos Carvalhal é novo treinador do Sporting

A contratação de Carlos Carvalhal para treinador do Sporting foi comunicada hoje à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) pela SAD leonina, informa um comunicado publicado on-line."A partir desta data, o treinador Carlos Carvalhal assumirá o comando técnico da equipa principal", lê-se no comunicado.O contrato celebrado com Carlos Carvalhal é válido até ao final da época desportiva em curso, tendo sido conferida à Sporting SAD uma opção para fazer prorrogar o contrato para a época 2010/2011, caso o deseje.O novo treinador tem 43 anos e a última equipa que treinou foi o Marítimo, clube com o qual rescindiu a 28 de Setembro.Em 17 jogos realizados pela equipa madeirense sob sua orientação, apenas ganhou dois.Carvalhal substitui Paulo Bento, que rescindiu com o Sporting após uma sequência de maus resultados que atiraram a equipa para oitavo lugar na classificação da Liga, a 11 pontos do líder, o Sporting de Braga.

Sem comentários: