News

Brevemente!!

segunda-feira, janeiro 04, 2010

Futsal: Sporting - 2 Benfica - 0



A equipa de fusal «leonina» entrou da melhor maneira em 2010, ao vencer o Benfica, no Pavilhão Paz e Amizade, por 2-0. Pedro Costa marcou na própria baliza aos 20 segundos e Cardinal, depois de uma grande jogada de Café, fechou a contagem já na segunda parte.

Antes da pausa do Campeonato Nacional de Futsal, devido à participação da selecção nacional no Europeu da modalidade, era imperativo que a equipa de Paulo Fernandes vencesse o rival da segunda circular.

E tudo começou da melhor maneira; logo aos 20 segundos, Cardinal pressionou e o «capitão encarnado», Pedro Costa, viu-se obrigado a atrasar a bola para Bebé, mas o guarda-redes visitante não estava atento e deixou passar a bola por debaixo da sola. Um verdadeiro frango.

A partir de então, foi ver o Sporting a controlar a partida, apesar de «dar» o domínio territorial ao adversário, optando por sair rapidamente para o contra-ataque; criando sempre muito perigo.

Durante os primeiros vinte minutos da partida, viu-se um treinador – Paulo Fernandes – muito interventivo e outro – André Lima – sem saber o que fazer para ultrapassar a muralha defensiva «verde e branca». Nesse aspecto, João Matos, oriundo da formação «leonina» esteve a um nível exemplar, anulando por completo as acções do melhor jogador do Benfica, César Paulo.

No segundo tempo, os «leões» voltaram a entrar melhor, controlando a partida desde o apito inicial. Assim, foi com naturalidade, e com alguma magia, que o Sporting ampliou a vantagem; Café recebeu a bola à frente do banco «encarnado», deu um nó cego – com direito a túnel – em Pedro Costa, ultrapassou guarda-redes forasteiro e assistiu Cardinal que, no interior da área e entre dois opositores, só teve de encostar, levando o Pavilhão ao rubro.

Faltavam pouco mais de quinze minutos para o final, mas dava para ver que o Benfica não tinha condições para dar a volta aos acontecimentos e, até ao final, as melhores oportunidades pertenceriam mesmo ao Sporting que, no entanto, não voltaria a marcar.

A sete minutos do final, Gonçalo Alves foi expulso, após agressão a Deo e, nos últimos cinco minutos, o Benfica jogou com Zé Maria como guarda-redes avançado, mas não havia nada a fazer. O Sporting venceu e aproximou-se do Benfica na classificação geral.

Sem comentários: