News

Brevemente!!

segunda-feira, outubro 18, 2010

Sporting vence Estoril por 2-1


Desde já queremos agradecer a todos os ultras e adeptos que estiveram presentes no estado do Estoril para apoiar a nossa equipa do Sporting,estávamos a ver o caso mal parado mas conseguimos dar a volta e vencer a equipa da casa para a alegria de todos os presentes.

O Sporting eliminou o Estoril-Praia, por 2-1, e segue em frente na Taça de Portugal. Ao intervalo até eram os jovens «canarinhos» que estavam a vencer, mas Paulo Sérgio mexeu na equipa e ao fazer entrar Diogo Salomão e Liedson, fez também entrar a dupla que encaminhou o Sporting rumo à vitória. Postiga, também deixou o seu carimbo. Foi ele que apontou o golo que apurou o Sporting para a próxima eliminatória da prova.

Numa tarde em que Timo Hildebrand se estreou na baliza verde e branca, o Sporting não fez uma entrada de rompante e acabou por sofrer um golo de Alex Afonso, aos 36 minutos, fruto da ousadia e atrevimentos dos rapazes do Estoril. Os «canarinhos» entraram no encontro dispostos a jogar o jogo pelo jogo e, apesar de não terem causado grande perigo, a verdade é que conseguiram, em alguns momentos, causar algumas preocupações aos «leões». O golo surgiu num lance de bola parada, em que Anderson Luís centrou para a área «leonina» onde surgiu Alex Afonso, vindo de trás e em velocidade, a desviar a bola, de cabeça, para o golo. A partir daí a equipa do Estoril mostrou acreditar que era possível seguir em frente na prova e como estratégia, fechou-se a defender, mas não deixou de usar da sua velocidade, para surpreender a defensiva de verde

Esqueceu-se porém que, por outro lado, os «leões» também não queriam ficar pelo caminho. Ao intervalo, Paulo Sérgio deixou Liedson e Salomão a aquecer para entrarem no reatar. Sairam Zapater e Vukcevic e entraram os dois elementos que mudaram todo o rumo do jogo. Diogo Salomão deu uma nova frescura à ala esquerda e Liedson, na área, não se ficou nada atrás.

Liedson entrou no jogo e fez o primeiro aviso, aos 55 minutos, num lance em que obrigou Cléber a defender para longe e Valdez, no ressalto, quase marcou. Liedson avisou, logo de seguida, e Cléber voltou a defender e, depois, voltou a avisar e à terceira foi de vez. Foi aos 63 minutos que Liedson, de cabeça, igualou o resultado, após centro de Diogo Salomão. O «leão» marcou e o golo desmoralizou, por completo, a equipa do Estoril que, a partir daí, não mais voltou a ser a mesma.

Conhecido o caminho para a vitória, o Sporting continuou a trabalhar nesse sentido e, aos 78 minutos, na sequência de um livre de Matias Fernandez, à entrada da área do Estoril, a bola sobrou para Postiga que fuzilou a redes de Cléber apurando o Sporting para a eliminatória seguinte da prova.

Informação retirada do site Sporting

Sem comentários: