
O grande mérito desta obra, por incrível que pareça, cabe a... uma mulher. A realizadora do filme é alemã, chama-se Lexi Alexander e foi campeã de karaté e kick-boxing, assumindo-se como antiga "hooligan" do VFR Manheim, que actualmente se arrasta pelos escalões regionais do futebol germânico, curiosamente no mesmo patamar que o clube mais conhecido de Mannheim, o SV Waldhof. Lexi Alexander, que começou a ir ao futebol com cinco anos, considera a violência perpetrada em nome do seu clube "uma expressão de amor" depois de ter integrado durante três anos o temido grupo "City Boys". Posteriormente, com 19 anos, viajou para os Estados Unidos onde venceu competições de artes marciais e chegou a ser apadrinhada pelo próprio Chuck Norris. Trabalhou como dupla, mas estava escrito que o seu futuro na indústria seria outro. A sua experiência pessoal foi decisiva para escrever o argumento e realizar um filme da envergadura de GSH, tornando-o seguramente mais rico do que se fosse encabeçado por alguém distanciado do fenómeno.
Quanto ao elenco, o actor principal é Elijah Wood, que ficou celebrizado pela personagem de Frodo na trilogia "O Senhor dos Anéis". Desempenha nesta película o papel de um estudante de jornalismo que é expulso de Harvard e decide viajar para Londres. Devido às más (ou boas...) companhias, acaba por integrar a Green Street Elite, uma "firm" do West Ham, de Londres, passando a contactar directamente com o submundo da violência associada ao futebol. Não podemos ainda deixar sem referência a participação da deslumbrante Claire Forlani...
HOLLY(WOOD)... GANS. Quem não gostou muito da versão final do filme foram os responsáveis do próprio West Ham, clube londrino que franqueou as portas do Boleyn Ground (que fica precisamente na Green Street...) por ter sido convencido que o filme daria uma imagem positiva da realidade dos adeptos de futebol. Quando acordaram, já foi tarde. Em termos de produção, "Green Street Hooligans" nada tem a ver com um projecto de baixo custo como foi o "The Football Factory". Veremos até que ponto corresponde às expectativas, sendo certo que não terá vida fácil no mercado americano. Por alguma coisa uma das frases de campanha é "The film Hollywood doesn't want you to see". De qualquer forma, e causando alguma surpresa nos meios cinematográficos, as críticas a "Green Street Hooligans" após as exibições que têm decorrido em festivais têm sido muito positivas, o que só contribui para reforçar a credibilidade do filme.
Mais 1 filme a ter em conta, deve ser muito bom mesmo, a não perder!!!
5 comentários:
para nosso azar o filme só deve chegar lá para o meio do próximo ano
sim, tens razão negrão, mas por outras vias, mais 2 semanas e já deve andar aí, de certeza absoluta..ehehehheh
Thank you!
[url=http://mxxjnpsz.com/mewb/jgtk.html]My homepage[/url] | [url=http://llaukjtl.com/oxwr/lrcv.html]Cool site[/url]
Thank you!
My homepage | Please visit
Thank you!
http://mxxjnpsz.com/mewb/jgtk.html | http://bgyrswhb.com/ksdq/zuwt.html
Enviar um comentário