News

Brevemente!!

quinta-feira, outubro 04, 2007

Liga dos Campeões: D. Kiev - 1 Sporting - 2

Apesar de alguns problemas tácticos na 1ª parte, ganhámos!!!! Finalmente Polga marcou....custou mas foi ;)

"Dínamo Kiev, 1 - Sporting, 2: Aspirações centrais

O Sporting alcançou um importante triunfo em Kiev, com golos dos defesas-centrais Tonel e Polga, que reforça a ambição "leonina" no Grupo F da Liga dos Campeões.

Paulo Bento manteve a mesma equipa que actuou de início na Luz, prometendo uma postura tranquila e ambiciosa e acabou por garantir três preciosos pontos no Estádio Olímpico.

Os "leões" entraram com forte pressão sobre a bola, controlando o meio campo adversário, mas sem conseguir sair para a contra-ofensiva. O Dínamo, sem Bangoura e com o novo técnico Szabo ao comando, apostou num sistema de três centrais, meio campo muito povoado, e Milevsky e Shatskikh como figuras do ataque. Contudo, o Dínamo entrou na partida bem mais nervoso do que o Sporting.

Na primeira situação de perigo, Tonel com alguma felicidade, colocou os "leões" em vantagem, após canto de Ronny. Um golo que poderia ter catapultado o Sporting para uma maior tranquilidade, mas que não veio a acontecer. Liedson ainda ameaçou novamente a baliza de Shovkovskiy com um remate forte por cima da barra, mas a partir daí, o meio campo operário dos ucranianos nas transições – e com mais uma unidade no terreno – obrigou o Sporting a cometer erros pouco usuais. Com um flanco direito muito activo, o Dínamo foi subindo no terreno e aos 27 minutos igualou por Vaschuk, numa falha colectiva dos "leões", após calcanhar de Gvrancic na grande área.

No entanto, o Sporting não esmoreceu e foi novamente Ronny a fazer a diferença, na primeira vez que conseguiu subir à linha, cruzou para defesa incompleta do guarda-redes adversário e Polga aproveitou para se estrear a marcar com a camisola dos "leões".

O Sporting foi para o intervalo com nova vantagem, claramente moralizadora, e ajustou os sectores, passando a tentar transições rápidas para o contra-ataque.

Um novo erro defensivo dos ucranianos quase sentenciou o jogo, mas Yannick Djaló permitiu a intervenção do guarda-redes do Dínamo e a reacção de Szabo não se fez esperar, ampliando a frente de ataque (Gusev por Ghioane e Kleber por Milevski).

Vendo o crescendo do meio campo adversário, Paulo Bento decidiu mexer na estrutura (Izmailov por Vukcevic), numa altura em que Stojkovic já se revelava decisivo para garantir a vantagem no marcador. O Sporting passou a jogar com mais cabeça e espírito de sacrifício, depois da saída de Romagnoli (Paredes), dando menos espaço ao Dínamo para criar desequilíbrios no último terço do terreno, no entanto os “leões” só voltaram a sofrer no derradeiro minuto da partida, quando Rincon atirou por cima da barra, junto à pequena área.

Um triunfo histórico do Sporting na Liga dos Campeões que devolve a esperança do apuramento à equipa de Paulo Bento.

Liga dos Campeões – Grupo F – 2ª jornada
Estádio Olímpico de Kiev, na Ucrânia
Árbitro: Bertrand Layec (França)
Árbitros Assistentes: Eric Dansault e Christian Thoison.
Ao intervalo: 1-2

DÍNAMO KIEV: Shovkovskiy; Vaschuk, Ghioane (Gusev, 55 m), Mikhalik, Gavrancic, El Kaddouri, Yussuf, Corrêa, Rincón, Milevskiy (Kleber, 57 m) e Shatskikh.
Treinador: Jozsef Szabo.
Suplentes não utilizados: Rybka, Fedorov, Rotan, Ninkovic e Markovic.
Disciplina: Cartão amarelo para Corrêa (54 m), Mikhalik (61 m) e Kleber (84 m).
Golo: Vaschuk (27 m).

SPORTING: Stojkovic; Abel, Polga, Tonel, Ronny; Miguel Veloso, João Moutinho, Vukcevic (Izmailov, 67 m), Romagnoli (Paredes, 77 m), Yannick Djaló (Gladstone, 90 m) e Liedson.
Treinador: Paulo Bento.
Suplentes não utilizados: Tiago, Purovic, Farnerud e Celsinho.
Disciplina: Cartão amarelo para Polga (20 m) e Vukcevic (64 m).
Golo: Tonel (13 m) e Polga (38 m)."

Sem comentários: