News

Brevemente!!

segunda-feira, outubro 01, 2007

Merda/APAF - 0 Sporting - 0

Bem deixei o tempo passar para acalmar...porque o que vi no sábado foi um roubo dos grandes....daqueles à antiga...lembro-me à vários anos atrás, ia o Sporting na frente ao lado do FCPorcos, e tínhamos de jogar em Guimarães. Nesse belo jogo na 1ª parte quando ganhávamos por 1-0 foi anulado um golo limpo...logo na entrada da 2ª parte mais um penalti gamado...e passado segundos penalti caído do céu para o Guimarães...a equipa foi abaixo e acabaria por perder por 3-1 e moralmente foi abaixo, perdendo pontos atrás de pontos nas jornadas a seguir.....pois o que podemos aprender com isto é que todos anos é sempre a mesma merda, e este em 6 jornadas já vão 6 pontos que podiam ser conquistados que ficaram resumidos apenas a 1. Desde um suposto atraso ao guarda redes (Antas), a 2 penaltis escandalosos não marcados no galinheiro.
Freddy Macacadu ainda se atirou para a piscina no fim a ver se marcavam penalti, mas vá lá....tivemos sorte. Como sempre incomodamos muito e este ano podemos, se isto continuar como está, tentar ir à Europa (no máximo) porque se as arbitragens continuarem a miséria que tem sido vamos jogar contra 14 todos os jogos……
Durante o jogo e fora dele mais um banho da nossa claque, soube que tentaram agredir alguns adeptos do Sporting….com pedras e depois foge, foge…..mas apenas da claque Directivo XXI….quanto à nossa claque mais uma vez não existiram tomates para um corpo a corpo. Pessoalmente não sou a favor da violência, acho atitude de gente do tempo das cavernas. Mas pronto é que falam tanto que batem em todos e que já nos mataram 500 vezes…que ainda estou à espera que venham….nos dois confrontos que estive presente resultaram no seguinte:
- 1º Jogo de Futsal, surpreenderam é verdade, mas para variar atiraram calhou e paus, sem acertar em alguém e correram…correram…e salvos pela bófia.
- 2º Jogo Sporting vs Merda o ano passado, vieram armados em maus cerca de 50 Nenucos que mal nos viram ir nas suas direcções….correram…correram….

No final podemos aprender uma coisa com os Nennucos adoram correr…correr…..

Mas deixando a merda de parte (sim merda, pois sempre o vão ser), podem ler os dados do jogo…..

“SUPERIORIDADE

Naquele que foi o jogo número 100 entre o Sporting e o Benfica, ambas as equipas entraram em campo com alguma timidez. Durante a primeira metade verificaram-se poucas oportunidades de golo, sendo que as melhores aconteceram logo no início da partida, uma para Rui Costa e outra para Veloso que obrigou Quim a defender com alguma dificuldade.

Nos primeiros 20 minutos do "derby", o Sporting teve alguma dificuldade em ter a posse de bola e em criar espaços para causar perigo, mas aos poucos foi crescendo e terminou a primeira parte a dominar o jogo. Ainda antes do término do primeiro tempo, Romagnoli serviu Yannick Djaló por duas vezes, mas o avançado não conseguiu finalizar com êxito.

Na segunda metade foram os "leões" que entraram mais destemidos. Aos 50 minutos Liedson rematou obrigando Quim a defender para canto. Na sequência do lance, Tonel apareceu junto ao primeiro poste, chutou, mas a bola acabou por sair ao lado. Depois, Rui Costa respondeu com perigo, mas o guarda-redes "leonino" defendeu de forma exemplar.

Aos 71 minutos, mais uma vez as regras da arbitragem não foram usadas da mesma forma que em jogos anteriores. Se no jogo da Taça da Liga o Benfica teve oportunidade de marcar uma grande penalidade num lance em que o jogador tricolor não tocou na bola com a mão, mas viu a sua equipa castigada, na Luz, o Benfica voltou a beneficiar de mau ajuizamento por parte da arbitragem. Katsouranis dominou a bola com a mão na sua grande área, o assistente chamou à atenção do árbitro via auricular mas Pedro Henriques ignorou a indicação do seu auxiliar, preferindo pôr a bola ao solo. Mais uma vez se provou que existem vários critérios na aplicação das leis do jogo, sendo que o Sporting voltou a pagar o preço mais alto.

Mas, voltando ao jogo, nos minutos finais, os "leões" voltaram a ser mais dominadores. Aos 76 minutos, Quim saiu mal dos postes perante um canto de Ronny e Liedson cabeceou, mas a bola saiu ao lado.

Perante o nulo no marcador, o técnico verde e branco tentou o tudo por tudo. Aos 83 minutos, deu oportunidade a Celsinho para se estrear. Yannick Djaló deu o lugar ao brasileiro que passou a actuar na posição de Romagnoli, sendo que o argentino juntou-se a Liedson nas acções mais ofensivas. Mesmo assim, o jogo terminou sem golos, mas pelo que fez, o Sporting foi superior e merecia ter terminado o embate com a conquista dos três pontos.

Ficha de jogo

Benfica, 0-Sporting, 0

Estádio da Luz, em Lisboa
Árbitro: Pedro Henriques (Lisboa)

BENFICA – Quim; Nélson, Luisão, EdCarlos e Léo; Katsouranis e Rui Costa (Nuno Assis, 88 m); Maxi Pereira, Di Maria (Adu, 82 m) e Cristian Rodriguez; Nuno Gomes (Cardozo, 76m).

Treinador: José António Camacho.

SPORTING – Stojkovic; Abel, Tonel, Polga e Ronny; Miguel Veloso; João Moutinho, Romagnoli e Vukcevic (Farnerud, 68 m); Djaló (Celsinho, 83 m)e Liedson.

Treinador: Paulo Bento.

Ao intervalo: 0-0

Acção disciplinar: Cartão amarelo a Luisão (42 m), Abel (49 m), Farnerud (70 m).”

4 comentários:

Anónimo disse...

alguem poderia postar aqui a nova letra da musica da juve leo??
allez allez allez oh sporting allez..........
sff
SPORTING smp

Anónimo disse...

tem mas é cuidadinho filho da puta,qualquer dia pode ser que te fodas,olha que na Amadora alguns de voces sao conhecidos,ve la se um dia destes apareces estendido na tua zona. falas muito mas é aqui na net,nenucos e o caralho,mas sao esses nenucos que te queimavam todo se tivesses na vossa miseravel sede,em outubro de 1992! secalhar nessa altura nem andavas nesta vida.
nao queiras falar de confrontos do passado,pois estas em desvantagem,se quisers ate te posso relembrar alguns,ate recentes por acaso.
falas dos mauzoes que foram para alvalade sozinhos,meu amigo,nos ja vamos um belo grupo para alvalade,sozinhos!ha muitos anos!foi preciso os cabeças de caralho do 1143,para fazerem alguma coisa este ano,e ai se nao fosse a pide,e tinha sido jeitoso.
toda a gente sabe onde nos estavamos,inclusive em mandei sms a certos elementos desse grupo que foram sem escolta,e em vez de irem ter conosco,foram pro pe de adeptos normais,depois nos é que somos os cobardes?
voces sabem como isto funciona na luz...sem caladinhos,e quando menos esperam,la aparecem nos hospital,sabe se porque.
sabe se la porque é que o careca do barcola ficou com o carro todo fudido,e tu meu amigo,andar a dar a cara na net pode ser perigoso...
tens familia,por isso nao lhes des um desgosto. é que um dia destes podes ser mais um,a juntar aos de sta apolonia.

Ganzoneri's Amadora

JUVE LEO DAMAIA disse...

Caro Ganzoneri´s,

Não mistures certos grupos com o nosso....entre os quais ideologias que nada tem a ver com a nossa.
Por estarmos identificados como podes ver não temos nada a esconder nem a temer. Todos temos familias e estão bem obrigado.
E para tua informação temos membros que param na curva ainda os NN boys não existiam, por isso.....

Cumprimentos,
Ultras Damaia

Anónimo disse...

Um dia leao,gloria e uniao,sporting no coraçao...