News

Brevemente!!

terça-feira, outubro 30, 2007

Nacional - 0 Sporting - 0

Mais uma desilusão. Empate. Conclusão: a 9 pontos do F.C.Porto e perca do 2º lugar.
Quanto ao jogo propriamente dito, 70 minutos a ser dominado, 70 minutos sem futebol, 70 minutos sem fio de jogo, 70 minutos de pontapé para a frente e fé em Liedson, 70 minutos de equipa amadora……
E quanto tempo mais o Sr. Paulo Bento vai perceber que o Veloso rende no meio campo? Quanto tempo mais os nossos adeptos vão perceber que alguém anda a meter dinheiro ao bolso com as vindas de Purovic´s, Farnerud´s, Paredes, etc? Acordem!!!!!
Depois de 70 minutos infantis, finalmente chega futebol. Quando finalmente Paulo Bento coloca Miguel Veloso no meio campo a equipa começa a render….porque será?
Mas não chegou para a vitória. Queremos mais!!! Joguem à bola os 90 minutos!!!!
Esta 4ª Feira, Fátima….temos de vencer pelo menos por 2-0…..a jogarem como jogaram na 1ª mão ou como foram os 70 minutos iniciais frente ao Nacional, cheira-me a mais uma derrota e humilhação. Mas a esperança é a ultima a morrer e como SEMPRE vão ter o nosso Apoio!!!! Sporting Sempre!!!!

“UM DESPERTAR TARDIO

O Sporting empatou (0-0) frente ao Nacional da Madeira, num jogo em que as melhores oportunidades de golo aconteceram apenas no final da partida.

O Sporting entrou em campo com duas alterações na equipa, relativamente ao “onze” que actuou em Roma. Stojkovic voltou à baliza do Sporting, bem como Marian Had que jogou no lado esquerdo da defesa “leonina”, estreando-se como titular na Liga portuguesa. Com a ausência de Polga, Miguel Veloso jogou no centro da defesa, ao lado de Tonel, enquanto Abel ocupou-se do lado direito da linha defensiva. No meio campo, Paulo Bento utilizou João Moutinho, Izmailov, Vukcevic e Romagnoli e na linha ofensiva a dupla Yannick Djaló e Liedson.

Na primeira parte, os “leões” tiveram alguma dificuldade em pressionar o adversário e consecutivamente chegar perto da baliza do Nacional, procurando rematar de longe para causar surpresa. Do outro lado, o Nacional procurava surpreender o Sporting em lances de contra-ataque, mas também ficava-se apenas pela intenção. Ao intervalo, não havia remates perigosos por assinalar e o nulo no marcador acabava por ser um resultado justo.

Na segunda parte o Sporting continuou a ter dificuldades em organizar-se, especialmente, no meio campo. Consciente disso mesmo, Paulo Bento, depois de uma substituição efectuada logo no reatar, acabou por ser mais radical e fez sair Izmailov e Vukcevic para dar entrada a Purovic e Pereirinha. Assim, a cerca de meia hora do fim do jogo, o treinador “leonino” passou a usar o sistema táctico de 3x5x2. Veloso voltou a jogar na posição de médio defensivo, Purovic passou a actuar ao lado de Liedson, com Yannick Djaló a jogar nas costas dos dois jogadores mais adiantados, enquanto que Pereirinha passou a actuar no meio campo, juntamente com João Moutinho, com vista a organizar esta zona do terreno.

Aos 84 minutos, acabou por ser Stojkovic a salvar a honra do convento, quando Edu Sales rematou forte, mas sem conseguir surpreender o guarda-redes “leonino”. Na resposta Liedson esteve próximo de marcar, mas rematou ao lado.

A três minutos do fim Liedson reclamou uma grande penalidade, mas Lucílio Batista não considerou que o lance que envolveu o brasileiro e Ricardo Fernandes fosse faltoso. Depois, Abel tentou a sorte, ao rematar forte e de longe e, finalmente, Moutinho também procurou facturar, mas não passou por Diego Benaglio. Foi sem dúvida um despertar tardio, com os “leões” a não conseguirem alcançar o objectivo que tanto desejavam e que era a conquista dos três pontos.

Ficha de jogo

BWIN LIGA - 8.ª JORNADA
Estádio da Madeira, na Choupana
Árbitro: Lucílio Baptista (Setúbal)
NACIONAL - Diego Benaglio; Patacas, Ávalos, Ricardo Fernandes e Igor Pita; Cléber, Bruno Amaro, Juninho e Fellype Gabriel (Edu Sales, 81 m); Cássio (Rodrigo Silva, 67 m) e Lipatin (José Victor, 76 m).
Treinador: Predrag Jokanovic
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Patacas (2 m).

SPORTING - Stojkovic, Abel, Tonel, Miguel Veloso e Marian Had (Ronny, 45 m); João Moutinho, Izmailov (Pereirinha, 66 m), Vukcevic (Purovic, 66 m) e Romagnoli; Liedson e Yannick Djaló
Treinador: Paulo Bento
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Vukcevic (44 m).“

Sem comentários: