News

Brevemente!!

quarta-feira, outubro 24, 2007

Roma - 2 Sporting - 1

Quando não se tem suplentes à altura...é dificil esperar mais. Mais uma derrota e vão 2 seguidas.....

"AS Roma, 2 - Sporting, 1: Em Alvalade será diferente

O Sporting não trouxe qualquer ponto da viagem a Roma (1-2), com ambas as equipas a voltarem a encontrar-se dentro de 15 dias em Alvalade. Liedson amrcou o golo sportinguista, aos 18 minutos.

A não aptidão física de Polga, «obrigou» Paulo Bento a recuar Miguel Veloso para o centro do terreno, com o losango do meio-campo a ser ocupado por Moutinho, Izmailov, Vukcevic e Romagnoli, atrás de Yannick e Liedson.

O jogo de Roma teve uma primeira parte de grande intensidade, com a primeira oportunidade a caber a Miguel Veloso, aos oito minutos, num remate forte de muito longe que o brasileiro Doni defendeu com dificuldade. A Roma respondeu, com Mexés a rematar à barra, após pontapé de canto e foi numa bola semelhante, três minutos depois, que Juan inaugurou o marcador, aparecendo solto ao primeiro poste para cabecear. Em desvantagem no marcador, o Sporting reagiu de imediato, com Liedson a marcar o seu primeiro golo na prova, ao responder da melhor forma a um cruzamento de Abel, marcando num cabeceamento sem hipótese de defesa. Até ao intervalo, o Sporting controlou o encontro, procurando trocar a bola no meio-campo adversário, retirando-lhe a iniciativa atacante, com os romanos a criarem perigo em pontapés de canto.

Na segunda parte, uma desatenção de Miguel Veloso permitiu a Vucinic simular uma grande penalidade que o brasileiro Mancini viu Tiago defender-lhe o remate.

Superada esta dificuldade, a equipa de Paulo Bento «assentou» novamente o seu jogo, até que surgiu o minuto 69 em que, depois de não ter sido assinalada uma mão de De Rossi junto à sua área, o respectivo contra-ataque levou Vucinic a fixar o resultado final em 2-1, após ultrapassar Abel e Tonel.

Até ao final, os italianos geriram o resultado, «queimando tempo», com o Sporting, que fez entrar Paredes, Purovic e Celsinho, a não conseguir voltar a entrar no resultado.

AS Roma, 2
Doni; Christian Panucci; Philippe Mexes, Juan e Tonetto; de Rossi, Pizarro, Cassetti, Giuly (Brighi, 72 m) e Mancini (Cicinho, 85 m); Totti (Vucinic, 34 m). Treinador: Luciano Spalletti.
Suplentes não utilizados: Gianluca Curci, Cicinho, Antunes, Barusso, Ferrari.
Disciplina: Cartões amarelos a Cassetti (44 m), Vucinic (69 m) e Juan (89 m).
Golos: Juan (15 m), Vucinic (69 m)

Sporting, 1
Tiago; Abel, Miguel Veloso, Tonel e Ronny (Purovic, 76 m); João Moutinho, Vukcevic (Paredes, 70 m), Izmailov (Celsinho, 80 m), Romagnoli; Yannick e Liedson.
Treinador: Paulo Bento.
Suplentes não utilizados: Rui Patrício, Marian Had, Gladstone e Adrien Silva.
Disciplina: cartões amarelos para Tonel (53 m) e João Moutinho (86 m).
Golo: Liedson (18 m).

3.ª jornada da Liga dos Campeões
2007-10-23 Estádio Olímpico, em Roma
Árbitro: Terge Hauge (Noruega)
Árbitros auxiliares: Steinar Holvik e Jan Petter Randen
Resultado ao intervalo: 1-1"

Sem comentários: