News

Brevemente!!

segunda-feira, outubro 22, 2007

Taça da Liga: Sporting - 1 Fátima - 2

Vergonhoso…eis a palavra correcta para descrever o jogo para a taça da liga contra o G.D. de Fátima. Vergonha, não a arbitragem mas sim a qualidade (ou falta dela) de futebol praticada pela nossa equipa. Tirando Liedson (para variar), fomos humilhados por uma equipa da 2ª divisão de honra. Mau futebol e total falta de ambição, foram notas evidenciadas pela nossa equipa. Jogadores com Marian Had, Purovic, Gladstone, Farnerud, Paredes e Celsinho são jogadores medíocres que não vem acrescentar nada ao nosso clube. Pergunto quem anda a lucrar com a vinda destes jogadores? Porque é que em vez de irmos buscar estrangeiros sem qualidade não se aposta em jovens? Será que ninguém vê que Varela ou mesmo Saleiro são muito superiores a Purovic? Até Custódio (sim estou a falar nesse coxo) é superior a Paredes!!! E já nem falo em Alecsandro ou mesmo o Bueno que colocam Purovic a um canto……
Verdade que perdemos jogadores importantes como Tello, Caneira, Nani e Ricardo mas não é desculpa para a má politica de contratações. Se a Izmailov e Simon dou ainda algum crédito, o mesmo já não falo nos restantes.
Quanto ao nosso guarda-redes Stojkovic já nos enterrou duas vezes (Antas e Setúbal) mas é novo e temos de dar algum tempo de adaptação. Não prevejo nada de bom para o futuro….resta-nos esperar que na abertura do mercado surgem algumas surpresas agradáveis.

“Os seis mil espectadores que estiveram no Estádio do Restelo para assistirem ao encontro da quarta eliminatória da Taça da Liga não assistiram a um bom jogo. O Sporting perdeu por 2-1, deixando tudo em aberto para a segunda-mão, que se disputará em Fátima.

Paulo Bento procedeu a algumas alterações no "onze", com destaque para as estreias de Marian Had e de Celsinho em jogos oficiais do Sporting. O Fátima surpreendeu pela forma como encarou esta partida. O adversário dos «leões» começou a criar dificuldades no meio campo, partindo para rápidos ataques. No entanto, a primeira ocasião de golo pertenceu ao Sporting, por intermédio de Celsinho, que na marcação de um livre directo fez com que bola passasse ligeiramente por cima da trave da equipa visitante.

A surpresa aconteceu aos 14 minutos, altura em que o Fátima se adiantou no marcador. Tiago saiu mal dos postes, não conseguiu segurar o esférico e Purovic acabou por cortar a bola com a mão. O juiz da partida assinalou de imediato a marcação do castigo máximo e Cícero pôs o Fátima em vantagem. O Sporting, embora tenha lutado, sentiu algumas dificuldades para fazer a transição para o ataque e para contrariar a boa organização táctica do Fátima.
Izmailov e Liedson, ainda no primeiro tempo, podiam ter marcado.

A perder por 1-0, Paulo Bento, ao intervalo, fez as três substituições. Saíram Gladstone, Farnerud e Celsinho e entraram Romagnoli, Miguel Veloso e João Moutinho. O Sporting ganhou maior consistência no meio campo, conseguiu fazer as transições e o tento do empate acabou por surgir com naturalidade, aos 51 minutos. Miguel Veloso deu para Abel, que cruzou para o segundo poste, onde apareceu Liedson, que à meia-volta empatou a partida.

Com o empate, o Fátima acabou por recuar ligeiramente no terreno, enquanto que o Sporting continuava à procura da vantagem. Izmailov obrigou Pedro Duarte a uma boa defesa, depois de rematar forte à entrada da grande área do Fátima. O jogo entrou num ritmo mais morno e numa altura em que parecia que já nada ia acontecer, eis que Falardo, do meio da rua, voltou a pôr o Fátima em vantagem. O jogo terminou com a vitória do Fátima por 2-1, resultado que deixa tudo em aberto para a segunda-mão.

Taça da Liga - 4.ª eliminatória
Local: Estádio do Restelo
Árbitro: Artur Soares Dias
Árbitros assistentes: João Silva e Rui Licínio

Sporting: Tiago, Abel, Tonel, Gladstone (Romagnoli, 45 m), Marian Had, Carlos Paredes, Farnerud (Miguel Veloso, 45 m), Celsinho (João Moutinho, 45 m), Izmailov, Purovic e Liedson
Treinador: Paulo Bento
Suplentes não utilizados: Rui Patrício, Ronny, Yannick e Paulo Renato
Disciplina:
Cartão amarelo a Purovic (14 m), Romagnoli (77 m)
Golos: Liedson (51 m)

Fátima: Pedro Duarte, Duarte, Jorge Teixeira, João Fonseca, Ricardo Jorge (Falardo, 64 m), Miguel Xavier, Marco Airosa (Bispo, 68 m), Cícero (Carlos Saleiro, 79 m), Verissimo, Joel e Marinho
Treinador: Rui Vitória
Suplentes não utilizados: Nuno Ribeiro, Edu Castigo, Moreira e Samuel
Disciplina: Nada a assinalar
Golos: Cícero (14 m, gp) e Falardo (82 m)”

Sem comentários: