News

Brevemente!!

sábado, janeiro 09, 2010

Sporting - 1 Leixões - 0


Ficha do jogo
Liga Sagres – 15.ª jornada
Local: Estádio José Alvalade
Árbitro: Paulo Batista
Árbitros assistentes: José Braga e Luís Tavares
Resultado ao intervalo:
09 de Janeiro de 2010

Sporting: Rui Patrício, João Pereira, Tonel, Daniel Carriço, Grimi, Adrien (Matias Fernandez, 76 m), Izmailov, Vukcevic (Pereirinha, 90 m), Moutinho, Postiga (Sinama Pongolle, 58 m)
e Saleiro
Treinador: Carlos Carvalhal
Não utilizados: Tiago, Polga, Yannick e Abel
Disciplina: Nada a assinalar
Golos: Tonel (84 m)

Leixões: Diego, Jean Sony, Tucker, Trombetta, Bruno Gallo, Fernando Alexandre, Pedro Seabra (Didi, 86 m), Fábio Espinho, Hugo Morais, Léo (Zé Manel, 58 m) e Pouga (Antunes, 79 m)
Treinador: José Mota
Não utilizados: Fonseca, Braga, Cauê e Paulo Tavares
Cartão amarelo a Bruno Gallo (63 m e 69 m), Fábio Espinho (76 m); Cartão vermelho a Bruno Gallo (69 m)

Declarações de Carlos Carvalhal: "É este Sporting que quero"

O técnico «verde e branco» admitiu que gostou da exibição do Sporting e que a equipa está a evoluir. Carlos Carvalhal não poupou elogios à prestação dos seus jogadores e assegurou: "Foi a melhor exibição que realizámos desde que cheguei. Gostei muito da equipa. É este Sporting que quero."
O treinador dos «leões», ao fazer uma breve análise à exibição da sua equipa, realçou: "A evolução é inequívoca. Flanqueámos o jogo, fomos muito fortes na transição defensiva, a jogar no meio-campo e a realizar uma boa circulação. Vencemos por 1-0, sendo uma vitória justíssima. O guarda-redes do Leixões fez uma grande exibição."
Carlos Carvalhal congratulou-se ainda pela comunhão que existe entre os jogadores e o sportinguistas. "Estamos satisfeitos porque sentimos que conquistámos os nossos adeptos. Eles estão connosco. Os jogadores estão de parabéns porque estamos a progredir e com o tempo vamos fazer ainda melhor."
Sobre as exibições de João Pereira e de Pongolle, o treinador salientou: "Estão a integrar-se, embora para o João seja mais fácil, porque conhece melhor o futebol português. Fiquei satisfeito com a actuação dos dois, bem como de toda a equipa. Fomos adultos, até na forma como gerimos a vantagem no final."
Questionado sobre se espera mais reforços, Carvalhal realçou: "Terão de ser jogadores que acrescentem alguma coisa. Se houver essa oportunidade, estaremos atentos. Não vamos contratar por contratar."


Declarações de João Pereira: "Prazer jogar com este símbolo ao peito"

João Pereira estreou-se a titular na equipa do Sporting, mostrando-se muito agradado não só pela recepção de que foi alvo por parte dos adeptos, como pela vitória dos «leões». O defesa admitiu: " Senti-me bem, fui bem recebido pelos adeptos e foi um grande prazer jogar com este símbolo ao peito."
João Pereira avançou ainda que o ambiente no balneário é bom: "Há vontade de melhorar. Iniciámos o ano com duas vitórias e queremos manter-nos na senda dos triunfos. Realizámos uma boa exibição, o resultado peca por escasso, mas o importante é a vitória." O jogador garantiu ainda: "Enquanto for matematicamente possível acredito no título."

1 comentário:

Anónimo disse...

Quem apoia como nós apoiamos merece vénias dos jogadores! =D O Sporting é o nosso grande amooor