News

Brevemente!!

segunda-feira, abril 09, 2007

Braga - 0 Sporting - 1

Mais um festival dentro e fora das 4 linhas :D.... exibição excelente e mais 3 pontos...próximo Maritimo.

"Numa deslocação tradicionalmente difícil, Nani, aos 51 minutos, deu a vitória ao Sporting e manteve a invencibilidade dos “leões” fora de portas. O encontro entre o Sp. Braga e o Sporting teve duas partes distintas. Na primeira parte o domínio pertenceu por completo à equipa “leonina”, enquanto que na segunda e após o golo de Nani, a formação da casa teve maior domínio, embora o Sporting também tenha criado ocasiões para dilatar a vantagem.
O Sporting iniciou a partida a todo o gás e desde cedo testou o guardião do Braga. Os “leões” pressionaram muito, estiveram bem posicionados e fizeram uma recuperação de bola irrepreensível no centro do terreno. O Sp. Braga, até aos 30 minutos, não conseguiu chegar à baliza defendida por Ricardo, mostrando muitas dificuldades em sacudir a pressão “leonina”. Tello, através da marcação de um livre directo, foi o primeiro a criar perigo para as redes de Paulo Santos, seguindo-se bons lances protagonizados por Nani e Liedson, mas os remates não levaram o melhor caminho. O primeiro lance de perigo protagonizado pela equipa da casa aconteceu aos 30 minutos, através da marcação de um livre directo apontado por Andrade.
A partida ficou mais equilibrada, embora o Sporting continuasse a dominar. A finalizar a primeira parte, Miguel Veloso podia ter marcado o primeiro tento, através de um forte remate a mais de 30 metros da baliza bracarense. Valeu a excelente defesa de Paulo Santos. A segunda parte iniciou-se com um ritmo mais elevado, o que fez com que o jogo se tornasse mais aberto e com mais espaços. O Sporting voltou a entrar bem e aos 51 minutos Nani inaugurou o marcador, depois de aproveitar da melhor forma uma defesa incompleta de Paulo Santos. A perder por 1-0, o Sp. Braga correu atrás da desvantagem e começou a pressionar mais a defensiva “leonina”. Os defesas do Sporting responderam com muita concentração e os “leões” passaram a actuar em contra-ataque. Os pupilos de Paulo Bento ainda criaram boas ocasiões para dilatarem a vantagem, mas acabaram por falhar na concretização, o mesmo tendo acontecido aos jogadores bracarenses.
A vitória do Sporting justifica-se, já que os “leões” foram superiores ao longo de grande parte do jogo. "

Ficha de jogo
Local: Estádio Municipal de Braga
Árbitro: Bruno Paixão (Setúbal)
Árbitros assistentes: José Cardinal e Paulo Ramos

Sp. Braga: Paulo Santos, Luís Filipe, Paulo Jorge, Nem, Carlos Fernandes (Césinha, 74 m), Andrade (Chmiest, 83 m), Frechaut, Vandinho (João Pinto, 58 m), Maciel, Zé Carlos e Wender.
Treinador: Jorge Costa
Suplentes não utilizados: Dani, Davide, Castanheira e Diego.
Disciplina: Cartão amarelo a Paulo Santos (11 m), Wender (35 m), Zé Carlos (37 m), Maciel (57 m); Cartão vermelho a Nem (90 m)

Sporting: Ricardo, Abel, Caneira, Polga, Tello, João Moutinho (Custódio, 84 m), Romagnoli (Pereirinha, 74 m), Miguel Veloso, Nani, Yannick Djaló (Alecsandro, 62 m) e Liedson.
Treinador: Paulo Bento.
Suplentes não utilizados: Tiago, Ronny, Miguel Garcia e Farnerud.
Disciplina: Cartão amarelo a Caneira (76 m) e Pereirinha (90 m)
Golo: Nani (51 m)

Sem comentários: